Estudantes participam do Simulado Aberto Enem Nacional do Colégio Objetivo para treinar para o Enem 2017
Este ano, um dos objetivos do simulado é apresentar as mudanças que ocorreram na aplicação e didática da prova e preparar os estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Foi realizada no último domingo (28) a segunda prova do Simulado Aberto Enem Nacional, realizado pelo Colégio Objetivo. Este ano, um dos objetivos do simulado é apresentar as mudanças que ocorreram na aplicação e didática da prova e preparar os estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que é a principal porta de entrada para as universidades públicas de todo país.
Entre as mudanças do Enem em 2017, estão o intervalo de uma semana entre uma prova e outra e a alteração na aplicação das disciplinas cobradas. Seguindo o novo modelo, no último domingo (28) foi aplicada a primeira segunda do simulado, de Matemática e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. A primeira etapa da prova foi realizada no dia 21 de maio, com as disciplinas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Redação; Ciências Humanas e suas Tecnologias.
Para a estudante do Objetivo Letícia Aguiar, que sonha cursar Direito após concluir o Ensino Médio, o simulado veio como base de estudo para o dia do Enem e foi mais proveitoso fazer as provas com o intervalo de uma semana. “Achei bem melhor fazer o simulado com uma semana de descanso, dá pra recuperar a cabeça, e ainda ter mais tempo pra estudar. Me sinto mais segura, pois tenho uma base do conteúdo que possivelmente possa cair no dia”, relata.
A estudante Ingride de Castro Rodrigues também deseja cursar Direito. A aluna do Sesi participou do simulado e aprovou o novo modelo de aplicação. “Eu achei que teve uma melhora na prova com as regra, porque dois dias consecutivos é muito cansativo, e com esse intervalo pude descansar melhor”, afirma a estudante.
A diretora pedagógica do Colégio Objetivo - Unidade Jardim das Mangueiras, Cida Fernandes, aponta que o simulado é fundamental para que os alunos percam o medo e estejam mais confiantes para realizar a prova do Enem. “Atividades como essa permitem que os alunos treinem, revisem o conteúdo e, assim, fiquem cada vez mais seguros para o dia do Enem”, ressalta.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Acordo de R$ 5 milhões na Justiça do Trabalho garante a entrega de ambulâncias a municípios de Rondônia
Na ocasião, a Secretaria Municipal de Saúde local ressaltou a doação das oito ambulâncias que dobra a frota existente na região da Zona da Mata.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook