Estudo mostra que Capitalização fracassou em 60% dos países que mudaram Previdência
O sistema de capitalização liquida o princípio da solidariedade entre os trabalhadores
O presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Economia, Paulo Guedes, durante cerimônia no Palácio do Planalto Foto: Evaristo Sá/AFP/24-05-2019
O sistema de capitalização, que é um dos aspectos mais perversos da reforma da Previdência proposta por Jair Bolsonaro e Paulo Guedes, fracassou em 60% dos países que o adotaram, segundo estudo da OIT - Organização Internacional do Trabalho.
O sistema de capitalização liquida o princípio da solidariedade entre os trabalhadores. Na capitalização, o trabalhador faz a própria poupança para sua aposentadoria.
Reportagem do UOL mostra que entre 1981 e 2014, 30 países modificaram seu para adotá-la. Até o ano passado, 18 desses países já haviam feito uma nova reforma, revertendo ao menos em parte as mudanças.
"Com 60% dos países que privatizaram aposentadorias públicas obrigatórias tendo revertido a privatização, e com evidências acumuladas de impactos sociais e econômicos negativos, é possível afirmar que o experimento fracassou", afirma o estudo publicado no UOL.
Na Rondônia Rural Show Mosquini cobra Regularização Fundiária do Ministro Nabhan Garcia
O deputado Lucio Mosquini enfatizou que o maior problema econômico de Rondônia é a regularização fundiária
Quer saber mais quem eu sou ? Um traíra, responderam eleitores de Marcos Rogério a questionamento feito por ele no Facebook
Em menos de cinco meses, grudou no senador a pecha de traidor, arrogante, tratante e de alguém que, no estilo da velha política, procura fazer jogo duplo, tentando agradar a Deus e ao diabo.
Tribunal de Justiça define lista tríplice para membro suplente do TRE
Nesta ordem, foram escolhidos Demétrio Laiano Justo Filho, José Vitor Costa Júnior e Marta Luiza Leszczynski Salib
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook