Evento com apresentação aérea da Esquadrilha da Fumaça marcará os 150 anos do pai da aviação
Expectativa é reunir até 40 mil pessoas em evento que contará com extensa programação
A Esquadrilha da Fumaça é um show de sincronia no ar
Porto Velho receberá, no próximo dia 7 de julho, um grande evento alusivo aos 150 anos do patrono da Aeronáutica Brasileira, Santos Dumont. A ação faz parte de uma extensa programação nacional e terá como ponto alto a apresentação aérea do Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), popularmente conhecido como Esquadrilha da Fumaça.
O evento acontecerá no Espaço Alternativo, e é organizado pela Prefeitura da capital, em conjunto com a Base Aérea de Porto Velho (BAPV).
“Temos a expectativa de receber de 20 a 40 mil pessoas no evento. Para isso, já realizamos reuniões com a Prefeitura para ajustar alguns pontos como o trânsito da região e a possibilidade de participação de algumas secretarias municipais”, explica o Cel. Passos, subcomandante da BAPV e coordenador da ação.
Além do show das aeronaves, o evento também contará com a participação de secretarias municipais através da oferta de serviços e ações de educação, como das Secretarias Municipais de Saúde (Semusa), de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), de Esporte e Lazer (Semes), de Educação (Semed), de Trânsito, Mobilidade e Transporte (Semtran) e da Fundação Cultural (Funcultural).
O momento mais esperado do dia será a apresentação da Esquadrilha da Fumaça. Na ocasião, os visitantes terão a oportunidade de assistir a apresentação aérea narrada, abordando os nomes técnicos das manobras e demais curiosidades envolvendo pilotos e as aeronaves brasileiras. Também foram enviados ofícios para convidar outras instituições militares para exibições de seus veículos e equipamentos no dia do evento.
"Levei a ideia do evento até o prefeito Hildon Chaves, e juntamente com a Força Aérea Brasileira (FAB), conseguimos a apresentação da esquadrilha. Temos certeza que o evento será um grande atrativo aos moradores e trará alegria à população", pontuou o deputado federal Coronel Chrisóstomo.
A apresentação é uma programação da Força Aérea Brasileira em alusão à celebração dos 150 anos do nascimento de Alberto Santos Dumont, o pai da aviação, criador do avião.
Famílias chefiadas por pessoas negras são mais atingidas pela fome
Falta de comida é ligada à discriminação racial, diz pesquisa
Vítimas de tortura na ditadura pedem memória e providências
Dia Internacional de Apoio é celebrado nesta segunda-feira
Presidente do Simero visita médicos para discutir dificuldades enfrentadas na saúde
A queixa dos médicos em Cacoal reflete uma realidade semelhante vivenciada em outras unidades de saúde
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook