Exposição “86 Anos do Voto Feminino no Brasil e a Mulher nos Espaços de Poder” será exibida na Unir Campus
A população pode prestigiar a participação do TRE-RO e da Unir na 12° Primavera dos Museus que acontecerá no mesmo espaço cedido para a exposição.
Este ano o Brasil comemora os 86 anos da conquista do voto feminino, a partir da instituição do primeiro Código Eleitoral, em 1932. Em alusão à data, o Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) organizou, no mês de julho de 2018, a exposição “86 Anos do Voto Feminino e a Mulher nos Espaços de Poder”, a qual tem como protagonistas as mulheres em espaços tidos como masculinos.
Agora, essa mesma exposição itinerante está percorrendo diversas instituições no estado. A partir de segunda-feira (17), a mostra histórica ficará aberta à visitação da população na biblioteca José Ribeiro Filho, na Universidade Federal de Rondônia (Unir), localizada na BR 364, quilômetro 9,5, entre os dias 17 e 28 de setembro, de 8 às 21h, em dias úteis,
Durante esses dias, a mostra do TRE-RO se unirá ao evento da 12° Primavera dos Museus do Instituto Brasileiro de Museus (Ibran), que também acontecerá na biblioteca da Unir Campus Porto Velho, entre os dias 17 e 28 de setembro. Em 2018, o tema definido pelo Ibran foi “Celebrando a Educação em Museus”. De acordo com site Conhecendo Museus, “as atividades e ações têm o objetivo de promover um espaço com a comunidade para refletir, discutir e trocar experiências”.
Já o TRE-RO, com essa exposição “86 Anos do Voto Feminino e a Mulher nos Espaços de Poder” busca registrar, por meio dos totens, a digressão histórica acerca do voto feminino no decorrer dos anos, desde 1932, e, ainda, levar informações da memória aos cidadãos do Estado de Rondônia, no que envolve as eleições passadas, temas relacionados aos pleitos e, desta vez, as conquistas das mulheres.
Todos estão convidados a prestigiar a exposição nas instalações da Unir e, também, a 12° edição da Primavera dos Museus.
Banda do Vai Quem Quer abre a sede nesta sexta
Apenas três mil camisas do bloco estarão a venda este ano.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook