Faça-se o ódio. E fez-se o ódio

De repente, não mais que de repente, descobrimos que juízes que sempre flutuaram entre multidões com seus discretos olhares periféricos, que mantiveram recato no vestir, falar e conviver socialmente, odeiam.

Blog da Luciana Oliveira
Publicada em 09 de abril de 2018 às 15:24
Faça-se o ódio. E fez-se o ódio

No Brasil, no tempo zero, após uma grande explosão com temperatura de milhões de graus.

De repente, não mais que de repente, descobrimos que pessoas cultas e honestas, odeiam. 

De repente, não mais que de repente, descobrimos que juízes que sempre flutuaram entre multidões com seus discretos olhares periféricos, que mantiveram recato no vestir, falar e conviver socialmente, odeiam.

De repente, não mais que de repente, descobrimos que cristãos que amavam ao próximo como a si mesmos e a Deus sobre todas as coisas, odeiam.

De repente, não mais que de repente, descobrimos que advogados com o dever de lutar por justiça sem se deixar levar por suas convicções pessoais, odeiam.

De repente, não mais que de repente, descobrimos que professores com a missão de educar e humanizar, odeiam.

De repente, não mais que de repente, descobrimos que policiais nomeados pra prevenir e conter a violência, odeiam.

De repente, não mais que de repente, descobrimos que médicos com o compromisso de salvar vidas de todos, independentemente de como vivem ou pensam, odeiam.

De repente, não mais que de repente, descobrimos que crianças, símbolo mais forte de pureza, já odeiam.

De repente, não mais que de repente, não sabemos o que fazer para barrar esse ódio.

“Houve muitas crises na história da humanidade, muitos períodos de interregno, nos quais as pessoas não sabiam o que fazer, mas elas sempre acharam um caminho.

A minha única preocupação é o tempo que levarão para achar o caminho agora. Quantas pessoas se tornarão vítimas até que a solução seja encontrada?”

Zygmunt Bauman

Comentários

  • 1
    image
    FIGUEIREDO 09/04/2018

    DE REPENTE, NÃO MAIS QUE DE REPENTE, SURGE MAIS UMA IDIOTA FASCINADA PELOS ATOS DOS SANGUINÁRIOS ACIMA APONTADOS.

  • 2
    image
    edgard alves feitosa 09/04/2018

    De repente, não mais que de repente, Stalin e Beria, em nome da pureza comunista, mataram milhares de “opositores”, sem contar o tétrico episódio de Holodor, na Ucrânia; de repente, não mais que repente, também temos o culto à personalidade- lula; De repente, não mais que de repente, Fidel, em Cuba, fuzila os “contra”, e discursando na ONU, Guevara diz que Cuba fuzila e continuará fuzilando; De repente, não mais que de repente, Chaves e Maduro, transformaram a Venezuela – a Veneza sul americana- em um País de fome e miséria; de repente, não mais que de repente, o PT, partido que arrotava moral e ética- enquanto na oposição – chegando ao poder, transformou-se de Vestal, em Messalina, chafurdando na suburra da corrupção; de repente não mais que de repente, as esquerdas tornaram-se donas do poder e da Verdade – NÓS estamos CERTOS, os outros estão ERRADOS; de repente, não mais que de repente, o pensamento pasteurizado das esquerdas – o politicamente correto – tornou-se o monopólio da verdade; de repente, não mais que de repente, quantas pessoas continuarão sendo vítimas desse maniqueísmo reacionário entre esquerda e direita??? O muro de Berlim caiu em 1989, vamos continuar presos em carcomidas ideologias esquerda versus direita???

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook