Facebook e Instagram ficam instáveis no Brasil e em outros países
Usuários relataram dificuldades também no WhatsApp.
O Facebook e o Instagram apresentaram ontem (13) problemas de instabilidade no Brasil e em outros países. Os usuários reclamavam no Twitter de não conseguir acessar ou de ter acesso limitado ao Facebook e ao Instagram. Usuários também relataram dificuldades em usar alguns recursos do WhatsApp.
Por meio do Twitter, o Facebook reconheceu o problema e disse que está trabalhando na manutenção da plataforma. "Estamos cientes de que algumas pessoas estão atualmente tendo problemas para acessar a família de aplicativos do Facebook. Estamos trabalhando para resolver o problema o mais rápido possível", postou.
Em um post, o Facebook negou que a instabilidade foi causada por um ataque cibernético do tipo "DDoS", como são conhecidos os Ataques Distribuídos de Negação de Serviço. Esse tipo de ataque sobrecarrega os servidores com uma alta demanda de conexões.
Também houve relatos de usuários de instabilidades no Google Drive, mas o serviço já funciona normalmente.
O Instagram anunciou que "ocorreu um erro" e orienta a "tentar novamente". "Estamos cientes de um problema que impacta o acesso das pessoas à integração agora mesmo. Sabemos que isso é frustrante, e nossa equipe está trabalhando duro para resolver isso o mais rápido possível", tuitou a empresa.
Outros relatos foram dificuldades de uso do WhatsApp. Muitos usuários se queixaram de não conseguir enviar fotos ou áudios pelo aplicativo.
A Agência Brasil não conseguiu contato com a assessoria de imprensa do aplicativo.
Senado aprova adesão automática de consumidor ao Cadastro Positivo
O serviço é prestado por empresas especializadas, que avaliam o risco de crédito de empresas e pessoas físicas baseadas em históricos financeiro e comercial.
Médico responde dúvidas sobre calvície masculina
Conforme dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), a calvície atinge metade dos homens até os 50 anos.
OAB/RO ajuizará medida judicial contra decreto do Governo que autoriza PM a requisitar laudo do IML
O presidente da OAB/RO, Elton Assis, enfatiza que a Ordem é contra qualquer tipo de violação à legislação vigente ou à sua constitucionalidade.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook