Falando de esportes

O mundo da Televisão trouxe a figura do colombiano Higuita, que na seleção de seu país fazia malabarismos no gol.

Lúcio Albuquerque, repórter
Publicada em 06 de agosto de 2018 às 15:10

[email protected]

Jaguaré, goleiro do Vasco e da Seleção Brasileira, foi o primeiro da posição a bater um pênalti, numa final da Copa da França em que seu time, o Olimpique de Marselha foi campeão.

VASCONCELOS

O mundo da Televisão trouxe a figura do colombiano Higuita, que na seleção de seu país fazia malabarismos no gol. Mas muito antes dele, na década de 1920, o carioca Jaguaré Bezerra de Vasconcelos, que atuou na seleção brasileira, deu um título ao time do Olimpique. Além de ser o primeiro goleiro a bater um pênalti na França, e na final contra o Metz, ainda defendeu a seguir outra penalidade. O jogo terminou 1x0.

INDIGENTE

Depois de brilhar na Europa, Jaguaré retornou ao Brasil e acabou morto numa briga no interior de São Paulo, sendo sepultado como indigente (*)

(*) http://terceirotempo.bol.uol.com.br/que-fim-levou/jaguare-1283; e Roberto Lopes em “Anjos e Safados no Holocausto”

TRIGÊMEAS “HERMANAS” NO BRASIL

Eloisa, Jacqueline e Victória são argentinas, filhas de uma brasileira. E naquele país em que o Hóquei de Grama é um esporte sempre nas “cabeça” nas Olimpíadas, elas participaram de alguns jogos da modalidade. Agora, para o mundial da modalidade, a federação  da modalidade convocou as três “Hermanas” para vestir a camisa verde-amarela.

VÔLEI TERÁ GRANDE JOGO DAS ESTRELAS

Se a CBV quiser e os patrocinadores idem, no final da superliga feminina, que se inicia em setembro, o Brasil poderá ter, no naipe feminino, um grande Jogo das Estrelas, entre uma seleção brasileira extraída da competição e outra, formada por estrangeiras que estarão na disputa, dentre elas várias titulares de suas seleções nacionais, como a russa Kosheleva, a italiana Valentine Diouf. No total são 15 atletas que, nos mundiais, várias têm dado trabalho ao time de Zé Roberto Guimarães.

TIME DE CAMISA

O Flamengo está tentando uma vaga na elite do voleibol feminino brasileiro. Está reativando o departamento específico, mas para este ano só disputa mesmo o carioca e a super liga B.

BASQUETE

14 times vão disputar o Novo Basquete Brasil deste ano. A novidade de times de camisa é o Corintians. Para os torcedores, tanto do Fla quanto do Corintians, um fato importante: nos esportes de quadra a lei é dura com torcida arruaceira.

ATLETISMO

Novas datas para o sulamericano de Atletismo: O Sub-23 será disputado de 29 e 30 de setembro em Cuenca, no Equador, conforme a Confederação Sul-Americana da modalidade.  

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook