Famílias participam de grande festa cultural na escola municipal Felipe Rocha
Festa agostina contou com apresentações, exposições e alimentação típica
Aconteceu na noite do último sábado, dia 10, a segunda edição da grande festa cultural e comunitária “O Mundo Encantado” da Escola Municipal Felipe Rocha. Com a entrada aberta, centenas de pessoas compareceram e puderam prestigiar as diversas atrações do evento, que transformou a unidade escolar em um ponto de encontro de todas as famílias dos bairros próximos.
Trabalhando com o tema “Contextualizando a Arte: Obras e Autores”, de acordo com a diretora Patrícia Valéria, foram sete meses de muito trabalho para que a festa se concretizasse. “A gente reúne a equipe pedagógica no início do ano e define tudo que vai ser feito. Neste ano, desde fevereiro, já havíamos escolhido que trabalhamos com a temática o mundo encantado, contextualizando a arte”, explicou Patrícia.
O evento contou com pescaria, pula-pula e outras brincadeiras, além de várias barracas de alimentação típica, como pastel, quentão, cachorro-quente, pipoca, algodão doce, entre outros. Vários ambientes decorados foram montados com homenagens aos pais e a personagens de histórias em quadrinhos inclusivos, que têm deficiências físicas ou psicológicas. Uma sala com exposição histórico-cultural exibiu poemas, livros, equipamentos antigos e fotos desde a fundação de Vilhena até o presente, além de lembranças ao escritor e ex-secretário de Estado de Educação, Júlio Olivar.
“A escola está de parabéns por esta festa linda que lotou a escola. É em momentos como este que percebemos o valor da participação da família com a comunidade escolar”, pontuou a secretária adjunta de Educação, professora Cristiane Ortiz.
Além das atrações, a festa contou com um concurso de fantasia aberto ao público. Diversos pais se fantasiaram com o seus filhos, como o caso da Fabiane Santana, mãe da Ane Gabriele do 2° ano, que estavam fantasiadas de piratas, e disseram ser apaixonadas pela festa. Já Claudilene Oliveira, mãe da Júlia do 2° ano, disse que participa de todas as festas da escola e que é através de momentos como esse que ela pode estar mais presente do cotidiano escolar de sua filha.
Foram entregues prêmios, brindes e fotos profissionais impressas aos alunos que se fantasiaram de príncipe e princesa, produzidas pela Secretaria Municipal de Comunicação. Também estiveram presentes na ocasião os vereadores Samir Ali e Rafael Maziero.
Apoiaram o evento diversas empresas do comércio local e também a deputada federal Jaqueline Cassol.
Reunião na CGJ possibilita regularização fundiária a mais de 1,2 mil famílias de Presidente Médici
A reunião aconteceu na manhã de quinta-feira (8), em Porto Velho, e foi mediada pelo Corregedor-Geral da Justiça, desembargador José Jorge Ribeiro, no âmbito do Comitê de Assuntos Fundiários
Rainha da Expojipa será eleita em setembro
A 40ª Expojipa – Exposição Agropecuária, Industrial de Comercial de Ji-Paraná, ocorre no período de 18 a 22 de setembro no Parque de Exposições Hermínio Victorelli
Fachin: combate à corrupção deve respeitar limites constitucionais
Ministro discursou na Escola Paulista da Magistratura
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook