Farmácias Básicas terão horário de atendimento ampliado

A partir de fevereiro, unidades funcionarão das 7h30 às 19h

Marco Bernardi Fotos: Jota Batista
Publicada em 18 de janeiro de 2022 às 16:28
Farmácias Básicas terão horário de atendimento ampliado

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), irá estender, a partir de fevereiro, o atendimento nas Farmácias Básicas Municipais. No próximo mês, as unidades passam a funcionar até as 19 horas.

“A determinação do Prefeito Isaú Fonseca sempre foi de que a população fosse bem atendida e que os servidores se dedicassem para que essa determinação fosse cumprida. Pensando nisso, a Semusa decidiu estender o horário de funcionamento das duas Farmácias Básicas do município”, garantiu Wanessa Oliveira e Silva, titular da Semusa.

Até então, o horário de funcionamento das Farmácias Básicas é das 8h às 17h30 e, a partir de fevereiro, o atendimento será das 7h30 até as 19 horas. Segundo a diretora do Departamento de Atenção Básica (DAB) da Semusa, Kellen Nayara Cardoso, a mudança irá contribuir para que o paciente inicie o tratamento em tempo oportuno. Entendendo que as Unidades Básicas de Saúde (UBS) atendem até as 17h30, o usuário poderá retirar a medicação após o atendimento médico.

“Reconhecendo a necessidade da população, que utiliza os serviços da Farmácia Básica, a Semusa, junto ao DAB, decidiu ampliar os atendimentos das unidades. Assim, o paciente poderá retirar a medicação no mesmo dia em que foi atendido na UBS”, explicou a diretora do departamento.

A Farmácia Básica do 1º Distrito funciona na avenida Marechal Rondon, ao lado da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). Já a unidade do 2º Distrito está localizada em anexo à Unidade Básica de Saúde (UBS) L1 Maringá, no bairro Nova Brasília.
  

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook