Fecomércio-RO participa do 5º Encontro Técnico do Profaz, em Cacoal
Destinado a gestores municipais, o Programa reuniu prefeitos e vereadores dos 52 municípios de Rondônia.
A Fecomércio-RO participou nesta segunda-feira 30.07 da abertura da quinta edição do Encontro Técnico do Programa de Modernização e Governança das Fazendas Municiais do Estado de Rondônia (Profaz), no auditório da Unesc, em Cacoal.
Destinado a gestores municipais, o Programa reuniu prefeitos e vereadores dos 52 municípios de Rondônia. O programa é uma realização do Tribunal de Contas, em parceria com o Governo do Estado, Assembleia Legislativa, Tribunal de Justiça e outros órgãos do Estado.
A Fecomércio-RO foi representada no evento pelo empresário Francisco Holanda, vice-presidente do Sindicato das Papelarias. A Fecomércio-RO é uma das parceiras do Profaz e compôs a mesa de autoridades na abertura do encontro.
“A Fecomércio-RO também possui interesse na discussão de programas que possuam foco no desenvolvimento econômico, como é o caso do Profaz. A situação da Economia nos obriga cada vez mais a discutir questões relativas a sustentabilidade, transparência, gestão fiscal, através de um diálogo aberto com gestores e a sociedade. Somos parceiros do Tribunal de Contas nesse projeto porque sabemos de seus objetivos e finalidades”, disse Chico Holanda ao parabenizar os conselheiros do Tribunal de Contas pela iniciativa.
O presidente da Fecomércio-RO, Raniery Coelho, disse que o Profaz tem sido um grande parceiro das finanças dos municípios, uma vez que tem ajudado os gestores a atingir uma eficiência melhor com os recursos públicos. “Os municípios também são grandes geradores de empregos. E onde há emprego, há consumo, há comércio. São fatores que estão intimamente ligados à economia sustentável geradora de riquezas”, comentou.
O evento terá sequência ao longo da semana – até a próxima sexta-feira (3/8) –, com aulas e outras atividades de orientação voltadas aos gestores e técnicos municipais, abarcando detalhes dos eixos temáticos que envolvem o programa. Essas atividades são coordenadas pela Escola Superior de Contas (Escon) e pela equipe técnica do Profaz, que conta com profissionais de diversas formações e áreas do TCE e das instituições parceiras.
Banda do Vai Quem Quer abre a sede nesta sexta
Apenas três mil camisas do bloco estarão a venda este ano.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook