Feira terá serviço de orientação para estudantes sobre o agronegócio e a produção rural
Trabalho será realizado através do projeto ‘Do Campo Para a Escola’, desenvolvido por 20 universitários.
A 3ª Feira de Negócios e Tecnologias Rurais Sustentáveis de Porto Velho (Portoagro) contará com apoio de 20 acadêmicos dos cursos de Zootecnia, Agronomia e Medicina Veterinária, cedidos pela faculdade Fimca, para falar didaticamente a crianças e adolescentes sobre a importância social e econômica da agricultura e da pecuária, mostrando a utilidade dos produtos e subprodutos produzidos no campo.
A orientação será realizada através do projeto ‘Do Campo para a Escola’, desenvolvido pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater). O objetivo, segundo a empresa, é promover a valorização do campo por meio da divulgação de conhecimentos.
O projeto é direcionado a estudantes do ensino fundamental e médio das escolas públicas e privadas, que, no período de 29 de agosto a 1º de setembro, farão visitas ao espaço onde acontece a 3ª Portoagro, ao lado da Embrapa, no KM 5,5, da BR-364.
Sem qualquer ônus às escolas ou aos estudantes, a feira oferecerá visitas monitoradas, como uma opção a mais de conhecimento e lazer. “A participação dos acadêmicos é importante, uma vez que eles responderão perguntas feitas pelos estudantes, como, por exemplo, de onde vêm o leite, os alimentos ou a carne. Além de destacar a importância de toda produção agropecuária”, explicou a assessoria da Emater. Em contra partida pelo serviço prestado, os acadêmicos receberão certificados de participação.
Banda do Vai Quem Quer abre a sede nesta sexta
Apenas três mil camisas do bloco estarão a venda este ano.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook