Feiras e mercados municipais continuam servindo à população
Ambos os serviços se encaixam no perfil das atividades essenciais e seguem funcionando com os cuidados necessários
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos vai manter o funcionamento das feiras livres e dos mercados municipais durante o novo isolamento social, de acordo com a portaria conjunta n° 11, de 29 de junho, que retornou o município de Porto Velho à Fase I do Decreto Estadual 25.138, com relação ao funcionamento de serviços essenciais.
A partir desta quarta-feira (1º), as medidas sanitárias devem ser cumpridas rigorosamente nas feiras livres e nos mercados municipais, mas ficando proibido consumo de alimentos no local e fica permitido apenas a venda de frutas, verduras, carnes e gêneros alimentícios.
Segundo o subsecretário municipal de Serviços Básicos, Rainey Viana, “servir e manipular comida no local continuam proibidos. Além disso, todos devem usar máscara e disponibilizar álcool em gel para os frequentadores. As bancas continuam padronizadas no tamanho de 3 metros e os corredores entre elas também continuam mais largos e mais arejados, tudo focado no cuidado à saúde das pessoas”.
De acordo com Viana, as medidas sanitárias devem ser obedecidas para evitar a disseminação do novo coronavírus por todos os feirantes e frequentadores dos locais. Nesse período, o horário de funcionamento das feiras é das 7h às 13h e dos mercados municipais, das 7h às 14h.
Covid-19: Rondônia com 21.523 casos de Coronavírus e 523 mortes; Porto Velho tem 13.241 infectados
Hoje (1°) foram confirmados cinco óbitos por covid-19 em Rondônia, sendo um homem de Ouro Preto do Oeste; um homem de Guajará-Mirim, um homem de Ariquemes, um homem de Ji-Paraná e uma mulher de Jaru
Covid-19: Brasil atinge platô nas mortes, diz Ministério da Saúde
Mas contágio de covid-19 continua aumentando no país
Prefeitura reforça fiscalização para garantir funcionamento apenas dos serviços essenciais
Fiscais do Município terão apoio da Polícia Militar para interditar todos os comércios que descumprirem o decreto
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook