Feiras livres voltam a funcionar sob rígidos protocolos de segurança
Prefeito Hildon Chaves autorizou reabertura de feiras, mas os procedimentos de segurança serão mais rigorosos
O prefeito Hildon Chaves decidiu, em conjunto com a Semagric, Semusa e Defesa civil, autorizar o retorno das feiras livres na capital. “Queremos ajudar o pequeno agricultor que vive da agricultura familiar, pois entendemos que é imprescindível tomar medidas de proteção social e econômica a essa população que vive do trabalho rural, das águas, da floresta e do extrativismo. Pensamos em manter uma equipe da Semusa e Defesa Civil para orientar sobre a aglomeração de pessoas, distância mínima entre as barracas, uso de equipamento de proteção e a quantidade de pessoas que entrarão por vez no ambiente de compra”.
Conforme o secretário Luiz Cláudio da Agricultura, serão adotados rígidos protocolos de segurança preventiva. “Nós vamos utilizar a rua para que possamos manter distância entre as barracas e antes de iniciar atividades o local vai passar por uma assepsia. Usaremos caminhões pipa para esterilizar o local com água e cloro, além de instalar pias. Uma única pessoa será responsável para manusear dinheiro, usando luvas de proteção. Também será vedada a presença de feirantes e pessoas idosas ou que se enquadrem na conhecida faixa de risco, como portadores de patologias crônicas. Não vamos descuidar da segurança tanto dos consumidores quanto dos feirantes, garantindo o fornecimento de alimentos de qualidade à população, na Feira da Leste e na Feira do Produtor Rural”, frisou Luiz Cláudio da Agricultura.
Lavagens de mercados públicos e pontos de ônibus continuam em Porto Velho
A operação de limpeza não tem prazo determinado para encerrar
Rotina de planejamento orçamentário do Estado segue plano de trabalho em home office
Servidores em videoconferência, dando continuidade ao trabalho em modelo home office
Governo prevê conjunto de medidas para ajudar na saúde econômica das empresas
Antes mesmo do coronavírus chegar ao Estado, o governo não tem medido esforços para garantir a saúde da população e, agora volta as atenções para a questão econômica
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook