Fiero e Sesi em parceria com Energia Sustentável levam escola para Nova Mutum

A coordenação de educação do Sesi em Rondônia já está trabalhando há algum tempo na concepção do projeto pedagógico com objetivo de começar as aulas no próximo ano letivo.

Assessoria de Comunicação Social do Sistema Fiero
Publicada em 23 de outubro de 2018 às 17:18
Fiero e Sesi em parceria com Energia Sustentável levam escola para Nova Mutum

Presidente da Fiero, Marcelo Thomé e o diretor administrativo da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), Júlio César Freitas

A comunidade escolar de Nova Mutum e região vai ganhar em breve uma moderna escola do Sesi (Serviço Social da Indústria) oferecendo educação do ensino fundamental I e II e ensino médio. A coordenação de educação do Sesi em Rondônia já está trabalhando há algum tempo na concepção do projeto pedagógico com objetivo de começar as aulas no próximo ano letivo.

“Estaremos naquela região levando educação de qualidade e fazendo com que os colaboradores da ESBR (UHE Jirau) e a população local possam ter uma opção de escola de alto nível”, afirma o superintendente do Sesi e diretor regional do Senai, Alex Santiago.

A instalação da escola do Sesi em Nova Mutum está sendo possível, graças a parceria da Fiero com a Energia Sustentável do Brasil (ESBR). A princípio, a escola do Sesi em Nova Mutum vai ofertar cursos do ensino fundamental I, II e médio para 200 alunos, com possibilidade de, em um ano, elevar este número para 600. 

O presidente da Fiero, Marcelo Thomé e o diretor administrativo da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), Júlio César Freitas, assinaram do acordo comercial no encerramento da 9ª reunião ordinária do Conselho de Governança do Movimento Rondônia pela Educação, em 13 de setembro deste ano, na Fiero.

Ainda de acordo com o superintende regional do Sesi, “essa escola, num segundo momento, poderá ser atrelada às qualificações do Senai. Desta forma, este aluno terá acesso à educação básica no Sesi e também a educação técnica ofertada pelo Senai”, disse.

Alex Santiago ressalta que a estrutura da escola em Nova Mutum é excelente. “Levaremos a metodologia Sesi de educação nos mesmos moldes aplicados nas escolas Sesi em Rondônia e nacionalmente em todas as escolas da rede Sesi de ensino. É a qualidade que o Sistema Fiero está levando para todas as regiões de Rondônia”, reitera Santiago.

O diretor administrativo da ESBR, Júlio César, realça a importância de integrar e ser parceiro do Movimento Rondônia pela Educação e da Fiero. “A ideia é trabalhar em conjunto para deixar como legado a melhoria da educação. Acredito no sucesso desta parceria que, a longo prazo, promete trazer inovações à educação de Rondônia”, acentuou.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook