Follador convida Sefin para explicar empréstimos de 30,8 milhões de dólares
Deputado quer detalhes do projeto de financiamento, que visa modernizar gestão fiscal.
Eleito presidente da Comissão de Constituição e Justiça e Redação (CCJR) da Assembleia Legislativa, o deputado Adelino Follador (DEM) já promoveu a distribuição para análise e relatoria de mais de 30 projetos, além de vista ao projeto do Executivo que autoriza do Governo do Estado a contratação de financiamento de US$ 30,8 milhões do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
Importante pelo volume de recursos envolvidos e por sua finalidade, o deputado marcou para o próximo dia 19, na CCJR, uma reunião com o secretário e técnicos da Secretaria de Finanças (Sefin), unidade gestora do financiamento, para explicar e informar aos deputados sobre as condições da operação de crédito, seu objetivo, execução e prestação de contas.
Segundo Follador, pela mensagem já se sabe que o projeto do Executivo, que foi proposto pela gestão anterior, visa diretamente a contratação de empréstimo para execução do Projeto de Modernização da Gestão Fiscal de Rondônia (Profisco II), coordenado e gerido pela Sefin, e que tem como garantia as cotas de repartição constitucional (Fundo de Participação do Estado – FPE), o que, segundo o parlamentar, precisa ser bem detalhado pelo Estado, para que não siga o rumo das operações realizadas com a União em nome do então Banco do Estado de Rondônia (Beron).
Socorro! Já não são minorias insignificantes os que emporcalham a cidade e ignoram a convivência em sociedade
E mais: O DER terá, a partir do final do inverno amazônico, um enorme desafio: dar um jeito na grande maioria das rodovias estaduais de Rondônia.
MBL NACIONAL EXPULSA COORDENADOR EM RONDÔNIA
Com o expurgo do coordenador de Rondônia, acalmam-se os ânimos dos membros do Movimento.
Rondônia: o governo, a nova política e a legislação
Talvez teria sido bem mais eficaz, se o Coronel do Pé Quebrado tivesse empregado as diárias que recebeu, antes de tomar posse, na compra de óleo de peroba, para azeitar a “nova política” ... Tenho dito!!!
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook