Juiz do Trabalho do TRT 14 apresenta guia de preparação para a carreira da magistratura trabalhista
Durante a entrevista o magistrado ressaltou dicas imprescindíveis em relação a preparação para a magistratura, entre elas o planejamento dos estudos e o foco antes de cada fase do concurso.
Em entrevista ao programa Justiça & Cidadania, o juiz do trabalho substituto do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região RO/AC (TRT-RO/AC), Wagson Lindolfo José Filho, apresentou o livro de sua autoria: "Magistratura Trabalhista - Guia completo sobre como se preparar para a carreira".
Durante a entrevista o magistrado ressaltou dicas imprescindíveis em relação a preparação para a magistratura, entre elas o planejamento dos estudos e o foco antes de cada fase do concurso.
A proposta do guia é expor os caminhos pelos quais passou, com objetivo de repassar as experiência e orientar os anseios do leitor que procura ingressar na carreira da magistratura trabalhista. O magistrado recomenda a constante capacitação após o ingresso na carreira jurídica. "Mesmo durante a atividade profissional é de suma importância continuar estudando e estar sempre atualizado", concluiu.
Produzido pela Secretaria de Comunicação Social do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, o J&C é veiculado pela TV Justiça, aos sábados às 6h30min, domingo 6h30min, segunda às 6h e quarta-feira 6h (horário de Brasília); pela TV Rio Branco (SBT-Acre), segunda-feira às 10h e no Canal Amazonsat o programa é exibido aos domingos 4h30min, terça-feira às 5h30min, quarta-feira às 13h30min, quinta-feira às 23h10min e sexta-feira às 9h05min e no portal rondoniaovivo.tv
Assista também no YouTube e Facebook.
MP coordena ação de combate ao botulismo alimentar em São Miguel
A ação fiscalizatória é oriunda de Inquérito Civil Público, instaurado no âmbito do Ministério Público, o qual visa apurar casos de suspeitas de botulismo, contaminação causada bactéria Clostridium botulinum, pela ingestão de alimentos contaminados, impróprios para o consumo.
O trabalhador rural e a luta pela aposentadoria em regime especial
Pela Lei 8.213/91, a aposentadoria por idade rural exige a idade mínima de 60 anos e a comprovação de 15 anos de trabalho em atividade agrícola.
Justiça do Trabalho Itinerante inicia atendimentos no dia 11 pela Ponta do Abunã em RO e Senador Guiomard no Acre
A Secretaria Judiciária do Regional orienta os cidadãos com interesse nos atendimentos a terem em mãos os documentos pessoais e a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), além de outros documentos que julgar necessário para o registro da reclamação trabalhista.
Comentários
Infelizmente meu entendimento é que a justiça trabalhista é um ramo impreciso. improvável e imprestável do direito. Principalmente digo em conhecer as maracutaias proporcionadas pela vara do trabalho de Mineiros GO (TRT18) onde foi confiscado todo meu patrimônio em uma ação trabalhista montada para lesar.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook