MP em Guajará-Mirim acompanha ações do poder público quanto às cheias na região
No que concerne à repercussão da cheia dos rios no Município de Guajará-Mirim, ressalte-se que está sendo encaminhado expediente à Prefeitura para que informe de modo detalhado o plano de atuação.
O Ministério Público de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça de Guajará Mirim, na data de 07/03/2019, reuniu-se com o Prefeito de Nova Mamoré e com os representantes da Defesa Civil do Município e do Estado de Rondônia, com o objetivo de realizar inventário e acompanhamento das medidas adotadas pelos órgãos/entidades, ante a decretação de “estado de emergência” pelo Município de Nova Mamoré.
A reunião contou com a participação dos Promotores de Justiça Eider José Mendonça das Neves,Fernanda Alves Pöppl e Rafaela Afonso Barreto, que na ocasião foram informados das providências em curso pelo Município de Nova Mamoré, como a instalação de um “gabinete de crise”, com envolvimento de diversas Secretarias, dentre elas de Saúde e de Assistência Social, além do cadastramento de famílias potencialmente atingidas pela cheia dos rios da região para fins de possível abrigamento.
Os representantes da Defesa Civil informaram a realização de levantamento de dados necessários ao auxílio do Município para obtenção de apoio junto ao Estado de Rondônia e da União diante das dificuldades por que passa Nova Mamoré.
Quanto à situação da “ponte do Araras”, a Promotoria de Justiça vem mantendo contato permanente com a Superintendência do DNIT, que comunicou por telefone, na mesma data, a conclusão do alteamento da ponte, com a liberação do tráfego na região.
Ainda durante o encontro, os representantes da Defesa Civil informaram que, na eventualidade do nível das águas continuar subindo, um desvio de cerca de 52 km poderá ser utilizado como forma de minimizar os problemas de tráfego.
No que concerne à repercussão da cheia dos rios no Município de Guajará-Mirim, ressalte-se que está sendo encaminhado expediente à Prefeitura para que informe de modo detalhado o plano de atuação.
Registre-se que a divulgação dessas informações pelo MPRO tem o exclusivo propósito de inteirar a sociedade guajaramirense das medidas adotadas pelo Poder Público.
TCE estende prazo até 15/3 para jurisdicionados prestarem informações sobre obras públicas
O formulário foi encaminhado pelo Tribunal por meio de expediente, com a disponibilização de endereço eletrônico na internet, onde as unidades deverão informar a respeito da situação e dos dados específicos de cada uma das obras.
‘Flores da 7’ é a proposta da Prefeitura para urbanizar áreas comerciais
Não adianta ficarmos esperando nos outros as mudanças que queremos. Esse trabalho deve ser em conjunto, população, prefeitura e secretarias."
Ligue 180 recebeu 17,8 mil denúncias nos dois meses de 2019
No mesmo período do ano passado, foram computadas pela central 11.263 denúncias, um pouco menor na comparação com 2017, quando 12.368 violações contra as mulheres foram comunicados ao Ligue 180.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook