‘Flores da 7’ é a proposta da Prefeitura para urbanizar áreas comerciais
Não adianta ficarmos esperando nos outros as mudanças que queremos. Esse trabalho deve ser em conjunto, população, prefeitura e secretarias."
Na manhã desta sexta-feira (8/3), em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Porto Velho, através da Subsecretaria de Meio Ambiente (Sema), instalou 40 vasos com mudas de Ipês Mirins e flores, além de 80 pés de Resedá, em um trecho de 500 metros da avenida 7 de Setembro, entre as ruas Gonçalves Dias e Marechal Deodoro. A ação faz parte do projeto ‘Flores da 7’.
O prefeito Hildon Chaves e a primeira-dama Ieda Chaves têm incentivado ações em prol do meio ambiente, deixando a cidade mais verde. "Estamos arborizando uma avenida que pareceria ser impossível. Não adianta ficarmos esperando nos outros as mudanças que queremos. Esse trabalho deve ser em conjunto, população, prefeitura e secretarias", disse.
De acordo com o subsecretário da Sema, Robson Damasceno, a inclusão dos vasos ocorrem em avenidas que não poderiam ser perfuradas como, por exemplo, a 7 de Setembro e a Carlos Gomes. “Colocamos banners com imagens de ações feitas pela Secretaria nos últimos dois anos e, ainda, frases de incentivo, para que a população ajude no zelo pelas benfeitorias”, destacou. Por fim, Hildon Chaves pediu apoio dos comerciantes e da população para que ajudem a cuidar da urbanização.
Montagem e projeção da Sema
Uma operação, para transporte dos super-vasos e de mudas, aconteceu durante o período noturno, com o apoio de diversas secretarias e da Empresa de Desenvolvimento Urbano de Porto Velho (Emdur). As ações desta semana são o pontapé inicial de uma iniciativa que, até dezembro, resultará no plantio de mais de 45 mil mudas, em Porto Velho.
Ligue 180 recebeu 17,8 mil denúncias nos dois meses de 2019
No mesmo período do ano passado, foram computadas pela central 11.263 denúncias, um pouco menor na comparação com 2017, quando 12.368 violações contra as mulheres foram comunicados ao Ligue 180.
Aborrecido com som da TV, homem mata companheira em Belo Horizonte
Acionados por volta da meia-noite, os policiais militares conseguiram deter o homem, que confessou o assassinato e confirmou ter se impacientado com um defeito no som da televisão.
PJe ficará indisponível no final de semana
Ressalte-se que a consulta pública estará disponível.
Comentários
Prefeito, plantar flores não irá aliviar o cheiro de merda e esgoto a céu aberto. Porto Velho precisa de mais seriedade, de ESGOTAMENTO SANITÁRIO, DRENAGEM URBANA.... isso sim é URBANIZAR
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook