Força Nacional atuará por mais 180 dias no combate ao desmatamento
Os militares vão atuar em apoio às ações de fiscalização do ICMBio
A Força Nacional vai atuar no apoio às ações de fiscalização do ICMBio - FNSP/MJ/Divulgação
A Força Nacional de Segurança Pública vai permanecer por mais 180 dias, no período de 20 de outubro até 16 de abril de 2020, em apoio às ações de fiscalização do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade ICMBio, conforme portaria do Ministério da Justiça e Segurança Pública, publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (17).
De acordo com o documento, os militares vão atuar nas unidades de conservação federais, com ênfase no combate ao desmatamento na região amazônica. As ações de fiscalização serão em caráter episódico e planejado. A quantidade de militares ser disponibilizados obedecerá ao planejamento definido pelo ministério.
A portaria diz ainda que o prazo do apoio prestado pela Força Nacional poderá ser prorrogado, caso seja necessário, cabendo ao ICMBio o apoio logístico e disponibilizar a estrutura necessária aos militares.
Roraima
A Força Nacional ficará também por mais 120 dias, a contar de 21 de outubro até 17 de fevereiro de 2020, na cidade de Boa Vista, capital de Roraima, em apoio aos órgãos de segurança pública do estado.
Os militares vão atuar nas atividades de preservação da ordem e de proteção à população e do patrimônio. As ações serão em caráter episódico e planejado.
Mais informações na Radioagência Nacional:
Juiz federal absolve Temer em caso de conversa com Joesley
Temer havia sido denunciado em 2017 pelo então procurador-geral da República, Rodrigo Janot
Sobe para 4 número de mortes no desabamento de prédio em Fortaleza
Quarta vítima é um homem ainda não identificado
1º Festival de Banana começa nesta sexta-feira, em Porto Velho
O Festival de Banana é um evento muito esperado por todos
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook