Formatura de novas especialistas do Programa de Residência Médica da Maternidade Municipal acontece nesta sexta-feira (23)
Programa de residência médica começou a ser executado pela Semusa em 2012
Programa começou a ser executado pela Semusa em 2012
Quatro novas médicas especialistas em ginecologia e obstetrícia colam grau nesta sexta-feira (23) durante cerimônia de conclusão do programa de residência médica oferecido na Maternidade Municipal Mãe Esperança (MMME). A cerimônia da 10ª turma do programa acontece a partir das 18h, no auditório do Conselho Regional de Medicina de Rondônia (Cremero).
O programa de residência médica começou a ser executado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) em 2012 e forma especialistas todos os anos. De fundamental importância para o acompanhamento da mulher durante os períodos de gestação e puerperal, o médico obstetra vem ganhando cada vez mais relevância na rede de saúde pública.
Além das formandas deste ano, Joyce Damasio, Michele Farias da Costa, Patrícia Lacerda Pires e Tânia Tavares Moreira, outros 29 especialistas foram formados ao
longo dos últimos anos. Para a coordenadora da Comissão de Residência Médica da Maternidade, Dra. Maria da Conceição Ribeiro Simões, trata-se de uma contribuição da Prefeitura de Porto Velho na formação de especialistas capacitados e humanizados no atendimento da saúde das mulheres no município.
A especialização tem duração de três anos. O Programa de Residência Médica é ligado e autorizado pelo Ministério da Educação (MEC) e constitui-se em uma modalidade de ensino de pós-graduação, sob forma de cursos de especialização, caracterizada por treinamento em serviço, em regime de tempo integral, regulamentada pela Lei 6.932, de 7 de julho de 1981, e pelas Resoluções da Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM) da Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação.
Os preceptores da residência são médicos do corpo clínico da Maternidade Municipal e servidores do município que exercem atividades didáticas, assistenciais, de extensão ou de pesquisa, devidamente registrados na Comissão de Residência Médica da MMME (Coreme). O processo seletivo é nacional, realizado pela Associação Médica do Rio Grande do Sul, com provas no segundo semestre.
Prefeitura conta com ajuda de câmeras de monitoramento para flagrar descarte ilegal de lixo
Veículos utilizados na ação criminosa serão multados e apreendidos
Ações para promoção da saúde mental dos ribeirinhos
Atividades em grupo, dinâmicas e escutas estão entre os serviços realizados nas comunidades
Prefeitura intensifica campanha de volta às aulas com ações de segurança
Campanha é promovida durante todo o mês de fevereiro
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook