Formatura do Corpo de Bombeiros Militar acontecerá nesta sexta-feira em Porto Velho
A formatura acontecerá às 17h, no pátio do Comando Geral do CBMRO, em Porto Velho.
O Corpo de Bombeiros Militar realizará nesta sexta-feira (1) formatura anual para comemorar o nascimento de D.Pedro II, dia 2 de dezembro, patrono do Corpo de Bombeiros Militar do Brasil. Na oportunidade serão promovidos oficiais e praças; agraciados com medalhas, bombeiros pela dedicação no servir a sociedade, entidades e autoridades as quais prestaram relevantes serviços a Corporação. A formatura acontecerá às 17h, no pátio do Comando Geral do CBMRO, em Porto Velho.
Instalado em Rondônia há 19 anos e presente em 14 municípios o Corpo de Bombeiros atende 78% da população, sendo o terceiro bombeiro no Brasil que mais atende a população, segundo dados da Revista Emergência, perdendo apenas para os estados do Rio de Janeiro e Ceará.
O capital BM Iranildo destacou que em 2017 o Corpo de Bombeiros investiu em equipamentos de combate a incêndios, com aquisição de uma escada mecânica de 60 metros, na aquisição de uma aeronave com capacidade de 12 lugares e vários cursos e capacitações foram realizadas para melhorar cada vez mais o atendimento à população.
Na parte de treinamento, foram dois cursos de resgate veicular, capacitando 60 bombeiros; um curso de atendimento pré-hospitalar que foi ministrado por instrutores do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, capacitando 36 bombeiros; curso de habilitação de oficiais auxiliares, para aquelas pessoas que atuam na área administrativa, com formação de oito bombeiros; curso de formação de sargento; curso de formação de soldado; curso de aperfeiçoamento de oficiais; e seis oficiais foram matriculados no curso de formação de oficial combatente realizado no estado de Goiás.
Dentre os equipamentos adquiridos pelo Corpo de Bombeiros Militar estão os seguintes: cinco caminhões de combate a incêndios, seis ambulâncias para resgate em áreas de difícil acesso, para atender na zona rural; sete viaturas administrativas; um ônibus para transporte de tropas; cinco ambulâncias para os atendimentos na zona urbana.
No efetivo combate a incêndios, salvamentos e resgates o Corpo de Bombeiros Militar investiu este ano em torno de R$ 5 milhões com aquisição de equipamentos de mergulho, resgate veicular, Equipamentos de Proteção Individual (EPI), além de equipamentos destinados a prevenção de incêndios e pânicos.
A programação em comemoração ao patrono do Corpo de Bombeiros Militar do Brasil será encerrada no dia 8 de dezembro, com o baile do Fogo, uma confraternização com todas as pessoas que contribuíram com o funcionamento do Corpo de Bombeiros em 2017. O evento acontecerá no Portal das Américas, em Porto Velho.
Banda do Vai Quem Quer abre a sede nesta sexta
Apenas três mil camisas do bloco estarão a venda este ano.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook