Fórum de Cidades Digitais reúne gestores públicos nesta quinta

Além de soluções de mercado, o Fórum traz modelos em andamento nos municípios e as políticas públicas do Governo de Rondônia, com destaque para a Informatização da Vigilância Sanitária Estadual

Assessoria
Publicada em 28 de agosto de 2019 às 09:11
Fórum de Cidades Digitais reúne gestores públicos nesta quinta

Encontro traz soluções e tecnologias para melhorar atendimento à população. Quase metade dos municípios do Estado estão inscritos para o evento que marca o início do fomento às cidades inteligentes pela Rede Cidade Digital no Norte do país

Acontece nesta quinta-feira (29), no SENAC Esplanada, em Porto Velho, o I Fórum de Cidades Digitais do Estado de Rondônia, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) e o Consórcio Público Intermunicipal de Rondônia (CIMCERO), a partir das 8h30. Prefeitos e gestores públicos de mais de 20 municípios estão inscritos para o encontro que visa trazer soluções que facilitem a adoção de ferramentas que melhorem a gestão e os serviços prestados à população.

Gratuito para servidores públicos, as inscrições podem ser feitas pelo site http://forum.redecidadedigital.com.br/portovelhoaté esta quarta-feira (28), véspera do evento que marca o início do fomento às cidades inteligentes pela Rede Cidade Digital no Norte do país. Atualmente, sete Estados brasileiros (PR, RS, SC, MG, SP, BA e MS) já contam com encontros do gênero, promovidos em parceria com Prefeituras, Governos Estaduais, Associações de Municípios e demais entidades interessadas na promoção do desenvolvimento socioeconômico a partir de investimentos nas Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC).

Além de soluções de mercado, o Fórum traz modelos em andamento nos municípios e as políticas públicas do Governo de Rondônia, com destaque para a Informatização da Vigilância Sanitária Estadual. “Tecnologia deve ser vista como estratégica para melhorar a gestão e a vida das pessoas. Não existe outro caminho para a geração de economia, eficiência, aumento de arrecadação e tantos outros benefícios atingidos ao se investir em TIC”, frisa o diretor da RCD, José Marinho.

Projetos Inovadores – Municípios do Estado também serão homenageados durante o Fórum com o título de Projeto Inovador 2019, por iniciativas digitais em andamento nas localidades. O diretor da RCD explica que o objetivo é valorizar as ações positivas que beneficiam gestão e cidadão.

O I Fórum de Cidades Digitais do Estado de Rondônia tem o patrocínio ouro da GOVBR, Eagle Soluções, AJUCEL e SBTEC, bronze da VIASAT, além do apoio da Associação Brasileira de Empresas de Soluções de Telecomunicações e Informática (ABEPREST), Canal Gerência Pública e do Hotel Slaviero Essential Porto Velho.

Serviço:

I Fórum de Cidades Digitais do Estado de Rondônia

29 de agosto de 2019, em Porto Velho

Local: SENAC Esplanada (Rua Tabajara, 539 - Panair, Porto Velho – RO)

Credenciamento: 8h

Inscrições gratuitas para servidores públicos

http://forum.redecidadedigital.com.br/portovelho

Informações pelo [email protected] ou pelo (41) 3015-6812

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook