Furtos de placas de sinalização geram insegurança no trânsito de Porto Velho

Pena para esse tipo de crime é de seis meses a três anos de detenção

Augusto Soares Foto: Leandro Morais e Semtran
Publicada em 08 de março de 2022 às 10:07
Furtos de placas de sinalização geram insegurança no trânsito de Porto Velho

Placas de sinalização são os novos alvos de vandalismo na capital Placas de sinalização são os novos alvos de vandalismo na capital

Após os registros de furtos da fiação elétrica da iluminação pública, o município registra também o furto de placas de sinalização. O crime causa prejuízo financeiro ao município e gera insegurança no trânsito de Porto Velho.

Rua Santa Catarina registrou furto de sinalização Rua Santa Catarina registrou furto de sinalização

A Prefeitura pede à população que denuncie ato suspeito envolvendo a danificação ou furto de placas de sinalização. A pena para esse crime é detenção de seis meses a três anos, além de multa, conforme inciso III do Art. 163 do Código Penal, que dispõe sobre essa prática contra o patrimônio público.

FURTOS

Segundo o secretário da Semtran, uma das placas foi furtada no cruzamento da rua Brasília com a Almirante Barroso, na região central da cidade. O outro ocorrido foi na rua Guanabara, bairro Mato Grosso, onde se localiza uma faculdade particular. O local recebeu, recentemente, uma nova sinalização indicando mudança no sentido da via.

O terceiro furto ocorreu na rua Santa Catarina, bairro Nova Floresta, região Sul de Porto Velho. Ali, foram instaladas placas para informar sobre a existência de redutor de velocidade que está em fase de implantação. Entretanto, as placas foram levadas antes da conclusão do serviço.

Para registrar crimes do tipo, o munícipe pode ligar na hora para o número 0800 647 5100 ou para o 190 da Polícia Militar.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook