Márcio Nogueira empossa diretoria de Ouro Preto do Oeste – triênio 2022-2024 – e abre semana de homenagem às mulheres
Claudia Fidelis é uma das seis presidentes mulheres de subseções no triênio 2022-2024
A união da advocacia de Rondônia foi evidenciada na noite desta segunda-feira (7), durante a posse da diretoria do triênio 2022-2024 da Subseção de Ouro Preto do Oeste. A solenidade também abriu as festividades em comemoração ao Dia Internacional da Mulher da OAB/RO.
Claudia Fidelis é uma das seis presidentes mulheres de subseções no triênio 2022-2024. Além dela, a diretoria é composta ainda por mais duas: Paula Cláudia Oliveira Santos Vasconcelos (secretária-geral adjunta) e Maiby Francieli da Silva Locatelli Liberati (tesoureira).
A diretoria se completa com: Ulysses Sbsczk Azis Pereira (vice-presidente) eThiago Mafia Miranda (secretário-geral).
O presidente Márcio Nogueira cumprimentou toda a mesa em nome de Veralice Veras e disse que se “enxerga no brilho da advocacia de Ouro Preto do Oeste”.
Ao falar de advocacia local e da nova diretoria, o presidente enalteceu: “A tarefa é desafiadora, porém muito mais que uma responsabilidade, é uma honra poder servir. Esta Subseção tem prestado, ao longo de sua história, inestimáveis serviços. Apesar de desafiadora, não há motivos para temer a missao”.
Marcio Nogueira reafirmou o compromisso com a paridade de gênero e representatividade na advocacia. “É uma grande alegria empossar a presidente Claudia Fidelis”.
A presidente Claudia Fidelis falou da emoção que sente pelo momento. “Não há alegria maior do que ser a segunda mulher a presidir a Subseção de Ouro Preto do Oeste em 34 anos”, disse. A primeira foi Veralice Veris. Ela acrescentou que acredita que “ainda serão necessários muitos anos para conseguirmos uma igualdade de gênero”.
Rosaria Helena, presidente da Câmara Municipal, é difícil falar para um público tão seleto, mas que se orgulho de ver ex-alunos entre os presentes. “E mais, foi providencial estarmos aqui entre tantas mulheres empoderadas e que nos orgulham, ainda mais porque estamos no mês de março”, destacou.
Em sua despedida, Robson Amaral Jacob disse ser “gratificante poder chegar ao final do triênio com tantas vitórias. A nova gestão tem muito em comum com a gestão que se encerra. Hoje temos três mulheres na direção. Estamos vivendo um simbolismo”, disse.
A defensora pública Kesia Abrantes citou Castro Alves em seu discurso, enalteceu a diretoria que se despede e elogiou e desejou sucesso à gestão que assume. “O advogado é um defensor de toda a sociedade. Uma advocacia atuante reflete a advocacia do homem para o homem”, disse.
O presidente da CAARO, Elton Fülber, cedeu a palavra à vice-presidente, Chris Gordon, como forma de homenagem a Semana da Mulher. Ela frisou que a advocacia de Ouro Preto do Oeste é diferenciada e falou sobre as conquistas das mulheres.
A conselheira federal Solange Silva falou que as mulheres advogadas trabalham em prol de toda a sociedade. “Eu tenho um carinho muito grande por Ouro Preto do Oeste. Estamos prestigiando os colegas que colocaram seu nome a disposição. A diretoria eleita está aqui para realizar o desejo de cada um dr vocês. E vocês, participem”, disse.
Participaram também a ex-conselheira Veralice Veris, Fábio Figueiredo de Abreu, representante do Tribunal de Justiça de Rondônia, o presidente da CAARO, Elton Fülber, as presidentes de subseções: Helena Debowski (Ariquemes) e Sara Melocra (Presidente Médici), o secretário-geral da CAARO, Vinicius Noé, e tesoureiro da CAARO, Everthon Melo.
Presidenta do Sintero recebe Moção de Aplauso em homenagem ao Dia Internacional da Mulher
A solenidade foi proposta pelos vereadores Carlos Damasceno, Ellis Regina e Márcia Socorrista
Reivindicação dos servidores municipais é tema de reunião entre Secretaria de Assuntos Municipais e Regionais do Sintero
"As ações desenvolvidas pela Secretaria de Assuntos Municipais ajudam a reconhecer a realidade dos nossos municípios. Desta forma, nos auxiliará em nossa luta e mobilização em defesa dos direitos e interesses da categoria municipal", disse Lionilda Simão, Presidenta do SINTERO
Entendendo o Transtorno Obsessivo-Compulsivo
Apesar do TOC ser mais frequente em adultos, a manifestação pode se iniciar na infância
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook