Germano Soares recebe a visita do Coordenador do Fórum Sindical dos Trabalhadores (FST)
Na oportunidade foi oficialmente lançado, em Rondônia o movimento RESISTÊNCIA POR UM BRASIL MELHOR.
Na manhã da última quinta-feira, Germano Soares, Presidente da FEBRAFISCO, recebeu em Porto Velho o senhor Artur Bueno de Camargo, Coordenador do Fórum Sindical dos Trabalhadores. Na oportunidade foi oficialmente lançado, em Rondônia o movimento RESISTÊNCIA POR UM BRASIL MELHOR. Trata-se de uma série de ações conjuntas nos Estados contra a implementação da “reforma trabalhista” (Lei nº 13.467/2017) e a aprovação da “reforma da Previdência” (PEC 287/16).
A programação vai até 8 de novembro e contará com atos públicos e entrega de projeto de lei de iniciativa popular na Câmara dos Deputados. O objetivo do movimento nacional é denunciar aos trabalhadores, aposentados, pensionistas e à sociedade em geral os efeitos prejudiciais do que chama de “desmonte da legislação trabalhista”, conscientizando a população sobre os retrocessos defendidos pelo atual governo.
Para isto, cinco comitês são encarregados de mobilizar os trabalhadores em suas bases, com o apoio de federações e sindicatos. O FST também promete ocupar espaços nos principais meios de comunicação, nas tribunas livres das Câmaras de Vereadores e nas Assembleias Legislativas.
Ao percorrer o Brasil, o grupo também irá recolher assinaturas para tentar aprovar um projeto de lei de iniciativa popular que revoga as “reformas”, com a entrega prevista para o mês de novembro, na Câmara dos Deputados.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Acordo de R$ 5 milhões na Justiça do Trabalho garante a entrega de ambulâncias a municípios de Rondônia
Na ocasião, a Secretaria Municipal de Saúde local ressaltou a doação das oito ambulâncias que dobra a frota existente na região da Zona da Mata.
Comentários
Parabéns Germano pela iniciativa. Que os grupos sindicais se fortaleçam, com estas medidas.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook