Gestão Hildon Chaves busca meios para aquecimento econômico de Porto Velho, no pós- pandemia
Prefeitura da Capital toma medidas enérgicas para fortalecer setores estratégicos
Com a volta gradativa da normalidade da rotina da população graças ao avanço da vacinação da Covid – 19, a gestão Hildon Chaves redobra o ritmo de trabalho traçado pela administração municipal para vencer os desafios do impacto da crise do novo coronavírus.
Nesse sentido, a Prefeitura Municipal tomou medidas enérgicas que fortalecem estratégicos segmentos da economia como o setor imobiliário e a construção civil.
Um importante passo nessa direção foi a Lei Nº 2.897, de 16 de dezembro de 2021, sancionada pelo prefeito Hildon Chaves. A mesma dispõe sobre a regulamentação das zonas especiais de interesse social em conformidade com o Plano Diretor do Município.
Considerados termômetros para medir o aquecimento econômico local, esses dois setores estão em ascensão na Capital de Rondônia. Entre os dados animadores que confirmam essa onda otimista está a previsão de seis novos empreendimentos, entre eles, quatro condomínios e dois loteamentos, ambos em grandes áreas urbanas.
O secretário municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo – Semur - Edmir Monteiro Brasil Neto, informa que serão contemplados com os novos investimentos as zonas Leste, Norte e Sul.
“Desde o início da gestão do prefeito Hildon Chaves, há um empenho na solução de gargalos nos trâmites de liberação das áreas de expansão urbana”, frisa o titular da Semur.Segundo ele, pendências administrativas foram solucionadas e a Prefeitura está focada em resolver outras em vários condomínios que foram construídos.
Além dos processos das novas aberturas comerciais, tramitando na Semur, a Prefeitura Municipal vem investindo em modernização. A meta é facilitar a vida do contribuinte e do corretor de imóvel, cujo papel é fundamental para a geração de emprego e renda , numa área que tem relevante papel no desenvolvimento econômico.
Em Rondônia, Funai entrega 4,5 mil mudas de café a famílias indígenas
As mudas foram adquiridas por produtores da etnia Paiter Suruí, que contaram com o suporte da fundação para o transporte delas até a aldeia Betel, onde serão cultivas em uma área de aproximadamente quatro hectares
Prefeitura realiza cadastro e emissão da Carteira Municipal do Autista na AMA-RO
Documento facilita identificação e prioridade de atendimento, além de contribuir com o planejamento de políticas públicas
Placas com QR Codes são instaladas nos principais pontos turísticos de Porto Velho
História da cidade será contada em três idiomas
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook