Gol suspende voos diretos de Porto Velho a Manaus alegando excesso de processos judiciais
O tempo de voo para Manaus, que era de 1h25, agora será de 8h50 minutos, significando um aumento de mais de sete horas na jornada
Em uma decisão que tem causado repercussões significativas, a Gol Linhas Aéreas anunciou a suspensão dos voos diretos de Porto Velho para Manaus. A companhia aérea alega que o número excessivo de processos judiciais contra ela na justiça de Rondônia é a razão por trás dessa medida.
A suspensão desses voos tem efeitos diretos e consideráveis para os passageiros. A partir de agora, os residentes de Rondônia que desejam viajar para a capital amazonense terão de fazer uma escala em Brasília. O tempo de voo, que era de 1h25, agora será de 8h50 minutos, significando um aumento de mais de sete horas na jornada.
Especialistas apontam que, em vez de melhorar os serviços para evitar ações judiciais, a empresa parece ter adotado uma estratégia que, sem dúvida, terá mais repercussões na justiça. Infelizmente, a Gol e outras companhias aéreas têm uma história de tratar seus clientes com enorme desprezo. Problemas como atrasos nos voos, abandono de passageiros em aeroportos sem assistência, extravio de bagagens, overbooking, e cancelamentos de última hora são frequentes.
Os registros indicam que as companhias aéreas não estão buscando mudar sua relação com os consumidores a fim de evitar judicialização. Pelo contrário. Diante de seus lucros elevados, as perdas em demandas judiciais parecem ser vistas como perdas aceitáveis, compensáveis dentro da margem de lucro significativa.
Nos últimos tempos, a Gol enfrentou uma quantidade significativa de processos. Entre 1 de janeiro de 2022 e 15 de julho deste ano, a empresa respondeu ou ainda responde a 4,5 mil processos.
A Gol não é a única companhia aérea a tomar medidas drásticas como essa. A Azul Linhas Aéreas também anunciou a redução de voos para Rondônia, citando um excesso de processos como razão. Assim como a Gol, a Azul parece culpar os clientes por suas perdas financeiras, em vez de se esforçar para fornecer serviços adequados, respeitosos e satisfatórios aos passageiros.
STJ reduz valor de fiança que impedia médico acusado de crime de trânsito de deixar a prisão preventiva
A prisão preventiva do médico foi revogada pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), que, entretanto, condicionou a sua libertação ao recolhimento do valor estipulado
Terceira Turma confirma que doação inoficiosa é verificada no momento da liberalidade
Na origem do caso, os herdeiros do falecido ajuizaram ação de nulidade de doação de imóvel contra a donatária
STM cassa posto e patente de capitão de fragata condenado por armazenar e divulgar material de pedofilia
A Constituição Federal prevê que o militar praça (de soldado a suboficial) condenado em qualquer justiça a mais de dois anos de prisão é imediatamente excluída das Forças Armadas, numa pena acessória
Comentários
Vamos ver o outro lado. Mais de 50% das ações são por cancelamento de voo e sabem o motivo? Falta de estrutura no aeroporto de Porto Velho, ou seja, qualquer chuvinha fecha o aeroporto. Lembrem-se toda história tem dois lados, cobrem do poder público tb.
Olha, faz tempo que companhias aéreas tratam o Norte com desprezo. Temos do nosso lado a companhia boliviana Boa e a Star Perú do Perú. Quem sabe se as autoridades competentes tiverem iniciativa, essas empresas poderiam atuar na nossa região que assim, poderia se libertar dessas humilhações dessas que operam mal no nosso país.
infelizmente acho que quando há problemas de aqlgum tipo nao deveria seer responsabilizado a empresa aérea mas aqui tudo e culpa dela..o que é estranho que so empresa aérea culpada queria ver este tanto de ação na empresa de ônibus. aqueles onibus que atrassam quebram fedem ... mas não ali não . e pór isso que vao sair de rondonia.... se o erro é da empresa direta ok, mas vi muita ação de atrasso por problemas climáticos ai e complicado ne.. alias a maioria dos atrasos sao por este motivo.... analisam so
Abre o olho aí MP, ação civil pública.
Que comportamento estranho, a sincronia do movimento das companhias aéreas concorrentes é perfeita tanto no interior quanto na capital. Seria um bom momento para o MP investigar se está ocorrendo formação de cartel para o aumento dos preços das passagens aéreas em Rondônia.
Eu me desloco com frequência a outros estados, por essas duas companhias aéreas. Parece que devo fazer opção pelo transporte rodoviário (ônibus ou carro particular) , para gastar menos e não passar tanta raiva em aeroportos, diante da horrível atuação das duas campeãs de processos ... Vergonha !!!
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook