Governador Confúcio Moura pede mediação de conflito ao inaugurar Unisp em Ji-Paraná
Unisp de Ji-Paraná foi inaugurada nesta segunda-feira.
O governador Confúcio Moura inaugurou nesta segunda-feira (8) a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) de Ji-Paraná e pediu aos delegados e demais servidores que auxiliem melhor o cidadão antes de registrar boletim de ocorrência. A nova Unisp reúne no mesmo endereço as polícias Militar, Civil e Corpo de Bombeiros, e faz parte da modernização da Segurança Pública pelo governo estadual.
“Quero aqui fazer um apelo aos delegados e servidores. Antes de registrar o boletim de ocorrência, conversem com a vítima, com o acusado. Promovam uma mediação de conflito entre as partes”, solicitou o governador, sugerindo o diálogo antes da abertura de processo. “O foco aqui é o cidadão. Que ele seja acolhido, atendido e respeitado”, determinou Confúcio Moura.
A promotora de Justiça de Execução Penal em Ji-Paraná, Eiko Danieli Vieira Araki, concorda com o apelo do governador. “São muitas as situações resolvidas apenas numa simples conversa. Normalmente, nesses casos, é desnecessário abrir inquérito”, afirmou a promotora, satisfeita por mais investimentos do governo na Segurança Pública da cidade. Em junho de 2016, o governo inaugurou na cidade o Centro de Atendimento Socioeducativo (Case), com 52 vagas individuais.
Localizada no mesmo endereço que funcionava a 2ª Delegacia de Polícia Civil (2ªDP), na rua Café Filho (antiga T-12), no 2º Distrito, a Unisp é um órgão integrador de ações e atendimento. “Vamos pôr em prática as orientações do governador”, disse o delegado regional da Polícia Civil Alexandre Árabe.
No novo prédio, além da Polícia Militar e o do Corpo de Bombeiros, a Polícia Civil deve agregar a 2ª DP, Delegacia Regional, Delegacia de Homicídios, Setores de Identificação e de Perícias Médicas.
A Unisp de Ji-Paraná, considerada de grande porte, é a quinta a ser inaugurada das 19 previstas pelo governo estadual. O investimento foi superior a R$ 3,8 milhões financiados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), por meio do Programa Integrado de Desenvolvimento e Inclusão Socioeconômico (Pidise), e faz parte da reestruturação e modernização da Segurança Pública.
Ainda na inauguração, o governador entregou uma ambulância 0KM ao Corpo de Bombeiros. A viatura é denominada Unidade de Resgate (UR 104) e é preparada com equipamentos para remoção de vítimas. A solenidade foi prestigiada por autoridades das esferas federal, estadual e municipal.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Acordo de R$ 5 milhões na Justiça do Trabalho garante a entrega de ambulâncias a municípios de Rondônia
Na ocasião, a Secretaria Municipal de Saúde local ressaltou a doação das oito ambulâncias que dobra a frota existente na região da Zona da Mata.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook