Governador Confúcio Moura prestigia apresentação do Plano de Desenvolvimento Industrial, na Fiero
O plano de desenvolvimento industrial de Rondônia é resultado de parceria do Sistema Fiero com o Governo do Estado em convênio com o Senai.
A apresentação acontece amanhã, 21, a partir das 8 horas, no salão de convenções da Federação das Indústrias de Rondônia (Fiero), com a presença do governador Confúcio Moura, do presidente da Fiero, Marcelo Thomé, lideranças políticas e empresariais, dentre outros convidados.
O plano de desenvolvimento industrial de Rondônia é resultado de parceria do Sistema Fiero com o Governo do Estado em convênio com o Senai e se constitui uma importante ferramenta de planejamento que chega para contribuir para o fortalecimento da competitividade em um mundo em crescente processo de globalização econômica e cultural.
Os eixos de concepção do plano são micrologística de transporte; desenvolvimento industrial; matriz energética; tecnologia de informação e comunicação; capacitação de capital humano e segurança hídrica. Para tanto os estudos propostos terão como escopo os pilares de sustentação do desenvolvimento, assim reconhecidos e identificados, que formam os Eixos Integrados de Desenvolvimento do Estado de Rondônia
A meta mais ambiciosa deste projeto, ainda segundo o presidente da Fiero, é a atração de empresários e investidores para Rondônia, de modo a somar esforços na busca do desenvolvimento, com ganhos para todos.
“O plano é fundamental para dar mais efetividade à política de atração de indústrias para Rondônia” afirma o presidente da Fiero, Marcelo Thomé. “A indústria é o principal elo para a cadeia de desenvolvimento, e com isso teremos mais atrativos para atrair empresas de outros estados para operar em Rondônia”.
Thomé lembra que o plano é uma antiga reivindicação da Fiero em consonância com as expectativas do setor produtivo industrial rondoniense.
Banda do Vai Quem Quer abre a sede nesta sexta
Apenas três mil camisas do bloco estarão a venda este ano.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook