Governador Confúcio Moura reforça frota da Agência Idaron para atender produtor rural
Mais 15 camionetes adquiridas por pouco mais de R$ 1,8 milhão foram incorporadas, nesta sexta-feira (16), à frota da Agência de Defesa Agrossilvopastoril de Rondônia(Idaron).
Governador destacou a importância da Idaron para o estado
Mais 15 camionetes adquiridas por pouco mais de R$ 1,8 milhão foram incorporadas, nesta sexta-feira (16), à frota da Agência de Defesa Agrossilvopastoril de Rondônia(Idaron). A entrega aconteceu em rápida cerimônia realizada no estacionamento do Palácio Rio Madeira. Oradores destacaram, na ocasião, a relevância do órgão para o desenvolvimento do estado, uma vez que sua atuação abrange quase todas as áreas do agronegócio.
A agência foi reforçada com outras 20 camionetes adquiridas em 2017 e deve receber, ainda neste ano, 25 veículos leves, uma aeronave anfíbia e cinco lanchas.
“O Idaron não cuida só da febre aftosa”, reforçou o governador Confúcio Moura, durante o ato. Ele também acrescentou que, por estar presente em quase o estado e atender produtores rurais, também na prevenção de doenças, a agência é muito respeitada.
Por trabalhar para assegurar a sanidade dos produtos que saem campo, o órgão garante a abertura de mercados consumidores. É por isto que, conforme Confúcio, mais investimentos devem ser feitos na agência.
O governador também apontou o crescimento de um novo polo de desenvolvimento no centro sul do estado, onde já desponta a criação de aves, onde o trabalho da Idaron é relevante.
O futuro da agência, na avaliação de Confúcio, exige uma plataforma tecnológica que aproxime ainda mais o produtor do órgão. E para isto, ele garantiu, não faltam recursos.
No breve pronunciamento que fez, o vice-governador Daniel Pereira disse que há mercados consumidores abertos para os produtos de Rondônia e que a agência de defesa tem participação nesta conquista.
A principal parte do discurso do vice-governador, entretanto, foi voltada para pedir que cada cidadão rondoniense observe o rótulo dos produtos nos supermercados e dê preferência para os originários de Rondônia.
Dois fatores contribuem para que o trabalho da agência tenha tanta relevância no desenvolvimento do estado, conforme o presidente da própria Idaron, Anselmo de Jesus: os funcionários dedicados às suas tarefas e o governador Confúcio Moura, que dedica atenção especial a tudo o que se relaciona ao estado.
Anselmo disse que os investimentos feitos na aquisição dos veículos representam apenas uma parte do que está sendo feito para aparelhar melhor a agência.
Os resultados, conforme detalhou, são a evolução no plantio de soja e café, na produção de peixes e no avanço do plantio do milho safrinha. “O agronegócio é muito bom. Melhor que o agronegócio só um governador que cuida de tudo”, finalizou.
O senador Valdir Raupp e o deputado Maurão de Carvalho, presidente da Assembleia Legislativa, também deixaram evidente a importância da Idaron na segurança que oferece para a exportação dos produtos regionais, o que torna o estado ainda mais rico.
Os 15 veículos serão utilizados nas oito superivsões regionais da agência espalhadas pelo estado. Alguns representantes das unidades municipais participaram da cerimônia e receberam as chaves das camionetas, que foram adquiridas com recursos do Fundo Estadual de Sanidade Animal (Fesa).
Banda do Vai Quem Quer abre a sede nesta sexta
Apenas três mil camisas do bloco estarão a venda este ano.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook