Governador em exercício visita obras de pavimentação em Porto Velho
A primeira obra visitada foi a que está sendo executada pela Amil Construtora, uma empresa de Mato Grosso que ganhou licitação para asfaltar 16 quilômetros da RO-005, conhecida por Estrada da Penal, iniciada há pouco mais de 20 dias.
Estrada da Penal: 62 trabalhadores na obra.
Obras do governo de Rondônia, de execução direta do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) ou por meio de construtora em Porto Velho foram visitadas na tarde de segunda-feira, 25, pelo governador em exercício, deputado Maurão de Carvalho.
A primeira obra visitada foi a que está sendo executada pela Amil Construtora, uma empresa de Mato Grosso que ganhou licitação para asfaltar 16 quilômetros da RO-005, conhecida por Estrada da Penal, iniciada há pouco mais de 20 dias.
A empresa faz a terraplanagem da estrada e instala tubos para drenagem. O governador em exercício gostou do ritmo: “Estou vendo que a terraplanagem é bem feita, o ritmo da obra é excelente. Parabenizo a construtora e o DER pelo empenho nesse projeto”, disse Maurão de Carvalho, que visitou vários pontos do trabalho que está sendo realizado.
Segundo o responsável pela construtora, Paulo Ricardo, 62 trabalhadores e mais de 20 maquinas estão no local. Já foram instaladas duas linhas de tubos (bueiros) e ao longo de quatro quilômetros iniciais que serão pavimentados outras duas linhas de tubos serão colocadas. Além da terraplanagem e bueiros, os trabalhadores fazem desvio de cercas, base e sub-base na estrada.
A empresa calcula que em meados de novembro entre com o revestimento do concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ), um dos tipos de revestimentos asfálticos mais utilizados nas vias urbanas e rodovias brasileiras
Acompanhado pelo diretor do DER, Ezequiel Neiva, o governador em exercício visitou também, juntamente com os deputados Lindomar Garçon e Jean Oliveira, a Expresso Porto, via utilizada para caminhões carregados de soja que nela circulam a partir da BR-364, para chegar até o porto, afetando o funcionamento do Hospital do Câncer da Amazônia e hospital das irmãs Marcelinas com a poeira da estrada.
Por execução direta, O DER irá asfaltar 3 quilômetros para eliminar o excesso de poeira que se forma no trecho da entrada da via, bem próximo ao Hospital do Câncer da Amazônia.
“Este é um investimento importante, vai eliminar essa poeira que prejudica o atendimento aos pacientes e traz problemas para o bom funcionamento dos caros equipamentos hospitalares. O governo do Estado tem sido um parceiro do Hospital do Câncer da Amazônia e do hospital das irmãs Marcelinas, e não podia deixar de fazer esse trabalho. Os operadores das máquinas, todos os trabalhadores e o DER estão de parabéns por esta obra”, disse o governador em exercício.
Segundo Ezequiel Neiva, cerca de 1.400 veículos transitam por dia na estrada. Cerca de 10 máquinas estão no local trabalhando. A obra, iniciada em 31 de julho, levará 90 dias para ser concluída.
O gerente da Usina de Asfalto de Porto Velho, José Cardoso, disse que o DER terá que elevar quase 2 metros o começo da pista para alinhar com a BR 364. “Em seguida faremos o sub leito, a sub base e a pavimentação com um asfalto de 9 cm de espessura , mais resistente, para aguentar o peso das cargas que os caminhões transportam”, disse.
Planalto 2
O governador em exercício Maurão de Carvalho também se reuniu com o presidente da Associação de Moradores do bairro Planalto, Laelson da Silva. Os moradores reivindicam limpeza e desobstrução de 800 metros da avenida Imigrantes, a partir da avenida Mamoré, para dar acesso ao bairro Planalto 2 e outras comunidades vizinhas. Hoje, o único acesso é pela Calama, cuja distância é maior.
O diretor do DER Ezequiel Neiva disse que é possível fazer a obra, mas é preciso um envolvimento da prefeitura. O assunto será discutido com o prefeito Hildon Chaves na tarde desta terça-feira (26), no Palácio Rio Madeira, gabinete do governador.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Acordo de R$ 5 milhões na Justiça do Trabalho garante a entrega de ambulâncias a municípios de Rondônia
Na ocasião, a Secretaria Municipal de Saúde local ressaltou a doação das oito ambulâncias que dobra a frota existente na região da Zona da Mata.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook