Governador Marcos Rocha apresenta pleito de ações de melhoria da segurança pública de Rondônia ao ministro Moro
Governador Marcos Rocha encaminha demandas de segurança pública ao ministro Sergio Moro, com investimentos da União ao Estado.
Governador Marcos Rocha fala das principais demandas de segurança pública em Rondônia
No intuito de melhorar a segurança pública do Estado de Rondônia, no que diz respeito à aquisição de equipamentos e investimentos no sistema carcerário, o governador do Estado de Rondônia, Marcos Rocha reuniu-se na manhã desta quinta-feira (4) com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro.
Durante o encontro, Marcos Rocha enumerou itens que podem ser encaminhados ao Estado para combater a criminalidade. “Temos demandas de diversos equipamentos que darão maior suporte aos agentes do estado. É preciso investir nas áreas de inteligência policial. Isto vai maximizar o tempo e trazer mais resultados ao trabalho de segurança pública”, afirmou. Segundo o governador, Rondônia tem necessidade de equipamentos, viaturas e um helicóptero. Na reunião, o governador explicou que há um modelo Esquilo, que está prestes a ser doado pelo governo federal e serviria à Rondônia. “Temos hangar, pilotos militares e civis, só não temos contrato de manutenção porque não temos a aeronave. Mas assim que recebermos contrataremos imediatamente”, concluiu.
O ministro Moro ressaltou que questionará junto à Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), quais itens solicitados há recursos para projetos do governo federal. Segundo ele, o órgão tem aproximadamente R$ 600 milhões para novos investimentos. Sergio Moro afirmou que responderá em curto prazo sobre a possibilidade de encaminhamento destas pautas.
BENS DOADOS
No dia anterior, o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, e o ministro Sergio Moro, estiveram presentes à solenidade de entrega de bens doados pela Força Nacional da Segurança Pública (FNSP) aos 26 estados e Distrito Federal. Os cerca de 42 mil itens estão avaliados em cerca de R$ 43 milhões. Dentre o itens estão armamentos, munições, viaturas, equipamentos de proteção individual (EPIs), equipamentos de proteção coletiva e coletes balísticos. Também estiveram presentes, o secretário-chefe da Casa Militar, coronel Valdemir Góes e a Superintendente de Integração do Estado de Rondônia em Brasília (Sibra), Leandra Dal Bello.
Hidrelétrica Santo Antônio inicia trabalhos do ciclo de manutenção de suas unidades geradoras de 2019
Os trabalhos de manutenção das máquinas também impulsionam a geração de empregos locais.
Equipes do Disque 100 e Ligue 180 serão treinadas pela ABP
“A importância é termos um canal aberto, preparado, para falar com a pessoa que está em sofrimento. Não é só ouvir, é saber o que dizer. Então o treinamento vem para ensinar os nossos atendentes o que dizer”
Estudantes de São Miguel do Guaporé recebem “Justiça e Cidadania na Escola”
O coordenador do projeto na comarca de São Miguel do Guaporé, o juiz Fábio Batista da Silva, contou com o apoio do Núcleo Psicossocial e da assistente de direção para realizar as ações.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook