Governador Marcos Rocha participa de missão em Lima para fortalecer relação bilateral entre Brasil e Peru
Estreitar a relação com países vizinhos como o Peru, fomentar os negócios com atração de investimentos em Rondônia e aumento do volume de exportações faz parte das ações estratégicas para fazer Rondônia retomar o fôlego de crescimento econômico
Governador Marcos Rocha é recebido pela primeira vice-presidente do Congresso peruano, Leyla Chihuán
O governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, participa de delegação composta por parlamentares e governadores do Brasil que viajou à cidade de Lima, em uma missão oficial, de 10 a 14 deste mês, com o objetivo de fortalecer a relação bilateral entre Peru e Brasil. Para o governador, a iniciativa também é uma forma de retribuir a visita feita pela delegação peruana a maior feira de agronegócios do Estado, a Rondônia Rural Show, que nesta edição realizada no final de maio, bateu recordes de público e negócios.
Estreitar a relação com países vizinhos como o Peru, fomentar os negócios com atração de investimentos em Rondônia e aumento do volume de exportações faz parte das ações estratégicas para fazer Rondônia retomar o fôlego de crescimento econômico. Para Marcos Rocha, o potencial de Rondônia tem que ser de fato aproveitado para gerar emprego e renda, uma vez que Rondônia desperta o interesse internacional pelas oportunidades locais existentes.
No Peru, o governador, juntamente com a Liga de Amizade Parlamentar Peru-Brasil, foi recebido pela primeira vice-presidente do Congresso peruano, Leyla Chihuán, em audiência formal, quando foram pontuados os interesses em comum entre o Brasil e ao país vizinho. Esteve reunido no Congresso da República para promover o relacionamento bilateral e fortalecer os esforços em prol do desenvolvimento e integração das regiões fronteiriças do Peru e do Brasil.
Rondônia quer expandir Infovia e atrair municípios para parcerias
Infovia pode ser usada em várias áreas do Governo.
Capacitação estuda espécies de peixes no rio Madeira
O objetivo, segundo o coordenador de licenciamento ambiental da Sedam, Abimael Ribeiro, é treinar os servidores quanto as invasões ocasionadas por outras espécies de peixes que estão adentrando na Amazônia.
MP lembra Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, divulgando ações de Projeto no Campo
Lançado em 2016, o projeto é executado pelo Comitê Gestor de Combate às Vulnerabilidades no Campo, com uma abordagem voltada para a educação e sensibilização de famílias rurais, sob o slogan “Agricultor Inteligente Mantém a Criança na Escola”.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook