Rodolfo de Freitas Jacaranda é o novo presidente da Comissão de Assuntos Internacionais da OAB/RO
A Comissão visa estabelecer articulação com a Comissão de Relações Internacionais do Conselho Federal nos assuntos de suas respectivas competências e mútuo interesse.
Rodolfo Jacarandá
O presidente da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO), Elton Assis, nomeou, na última sexta-feira (7), o advogado Rodolfo de Freitas Jacaranda como presidente da Comissão de Assuntos Internacionais.
A Comissão visa estabelecer articulação com a Comissão de Relações Internacionais do Conselho Federal nos assuntos de suas respectivas competências e mútuo interesse. Além de promover o aprimoramento da cultura jurídica e formação do advogado nas matérias relacionadas ao comércio exterior e às relações internacionais.
O presidente da OAB/RO, Elton Assis, parabeniza Rodolfo e ressalta que a Comissão terá um excelente profissional à frente que desempenhará muitas atribuições referentes à assuntos internacionais que são essenciais para o conhecimento da classe.
Rodolfo de Freitas ressaltou estar honrado com a nomeação e reiterou que deseja cumprir em absoluta conformidade com suas expectativas. “A Comissão tem importância fundamental e a OAB tem um papel de grande valia ao monitorar as situações do nosso país e servir de interlocutor entre as necessidades sociais e a autoridade do estado”.
Juiz não pode ser punido com multa do CPC por ato atentatório ao exercício da jurisdição
Para o colegiado, se o juiz atentar contra os princípios da probidade, boa-fé e lealdade, deverá ser investigado e punido nos termos previstos pela Lei Orgânica da Magistratura Nacional (Lei Complementar 35/1979).
2ª Turma recebe denúncia contra parlamentares do PP por organização criminosa
Na denúncia, a Procuradoria-Geral da República aponta a existência de esquema formado por integrantes da cúpula do PP para desviar recursos da Petrobras, fatos investigados pela Operação Lava-Jato.
Coordenadora da OIT fala sobre trabalho infantil no programa Justiça e Cidadania
A coordenadora falou sobre a importância da Justiça do Trabalho na participação de práticas ao combate ao trabalho infantil, sendo um diferencial como influenciadora e formadora de opinião.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook