Projeto de Cássia Muleta institui “Junho Vermelho” para incentivar doação de sangue em Rondônia
O objetivo é conscientizar a população sobre importância da doação de sangue.
A deputada Cássia Muleta (Podemos) é autora do Projeto de Lei que institui o “Junho Vermelho”, como forma de motivar e conscientizar o cidadão para doação de sangue em Rondônia.
O movimento já existe em outros estados e foi criado para coincidir com o dia 14 de junho, data estabelecida pela Organização Mundial de Saúde (OMS). O objetivo é conscientizar a população para a importância da doação regular de sangue no país.
No projeto a parlamentar explica que a doação é um ato de solidariedade que pode salvar a vida de muitas pessoas que necessitam de uma transfusão sanguínea.
Na discussão do projeto, a deputada falou da importância da conscientização para aumentar o número de doações. “Nesse mês faremos muitas campanhas de conscientização para mostrar a necessidade que os bancos de sangue têm”.
Ao pedir questão de ordem, o deputado Adailton Fúria (PSD) parabenizou Cássia pela iniciativa. “Sabemos das dificuldades aqui em Rondônia. A proposição é muito importante porque o sangue é essencial para a vida”.
Indicados para comandar Detran e Ipem passam por sabatina na Comissão de Constituição e Justiça
A Casa de Leis atende uma exigência da Constituição Estadual.
Assembleia aprova indicados pelo governador para comandar autarquias e fundações
Profissionais irão chefiar o DER, Cetas, IDEP, Emater, Fapero, Fhemeron, Idaron, Detran e Ipem.
Alexandre Frota: ‘tenho me decepcionado demais com Bolsonaro'
"Tenho muitas divergências com ele. Eu gosto muito dele, mas tenho me decepcionado demais com ele", disse o parlamentar ao site Uol.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook