Governo alinha processos para controlar gastos operacionais com os veículos oficiais em Rondônia
O objetivo da reunião foi tornar mais clara a comunicação entre os órgãos e secretarias com a Superintendência que é responsável pelo controle de gastos essenciais e administrativos, mantendo, assim, uma melhor gestão do combustível e manutenção desses bens públicos.
O governo de Rondônia, através da Superintendência de Gestão de Gastos Públicos Administrativos (Sugesp), reuniu os gerentes de Transportes das Secretarias Estaduais na quinta-feira (2) para alinhamento de processos da Frota Única do Estado.
O objetivo da reunião foi tornar mais clara a comunicação entre os órgãos e secretarias com a Superintendência que é responsável pelo controle de gastos essenciais e administrativos, mantendo, assim, uma melhor gestão do combustível e manutenção desses bens públicos. Na ocasião, foram apresentados modelos e informações de boas práticas, referente ao Gerenciamento da Frota Oficial.
A Coordenadora de Gastos Administrativos (CGA), Michelle Roberta, frisou a importância de um trabalho em equipe entre as secretarias. “A Sugesp funciona como um filtro mediante a todos os trabalhos feitos pelos Gerentes de Transportes. Precisamos de uma comunicação mais direta e responsável para que haja cumprimento dos padrões de processos estabelecidos. Esse alinhamento facilitará os trabalhos internos para um melhor controle efetivo dos gastos operacionais com os veículos oficiais”, disse Michelle.
O encontro contou com um mini treinamento sobre todos os processos laborais de uso dos veículos e procedimentos para abastecimento e manutenção, bem como o fornecimento de informações para um controle eficiente. Além disso, a Sugesp ressaltou sobre a inviabilidade do uso dos veículos, que já atingiram 60% do valor de mercado em gastos com manutenção para que não haja outros gastos desnecessários.
Foi apresentado um cronograma para as próximas etapas desse alinhamento, onde serão disponibilizados cursos e qualificações para os gerentes.
A Sugesp lembrou ainda que está investindo em ferramentas de Business Intelligence para o gerenciamento dos gastos e que o Sistema Frota passará por melhorias. “Estamos desenvolvendo ferramentas que nos auxiliam melhor na distribuição das verbas direcionadas à manutenção e ao abastecimento, tornando o trabalho ainda mais transparente. O Sistema Frota também passará por atualização no intuito de promover a transparência, controle e elevação do nível de eficiência da qualidade dos gastos públicos na logística, manutenção e combustível da estrutura governamental”, finalizou Michelle.
Hoje, a CGA é responsável por coordenar, gerenciar, supervisionar, orientar e aperfeiçoar as práticas de gestão operacional diante da Frota Oficial veicular do Estado, seja própria ou locada.
Seminário vai discutir boas práticas de políticas públicas ambientais municipais
A Prefeitura de Porto Velho estará presente no Seminário de Boas Práticas.
Prefeito Hildon Chaves determina prioridade absoluta na recuperação das estradas rurais
A prefeitura vai reunir toda a sua força em maquinários que poderão ser deslocados aos distritos, para realizar o trabalho com a maior brevidade.
MP denuncia ex-secretário de Saúde, Procurador e presidente do Conselho Municipal de Saúde de Costa Marques
Na denúncia, o MP pede que Marcos Rogério e Adão Pará Filho percam seus cargos/funções públicas de Procurador do Município e de Presidente do Conselho Municipal de Saúde de Costa Marques, respectivamente.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook