Governo de Governo de Rondônia inicia pagamento de verbas rescisórias para profissionais de saúde
Dos 1.320 servidores que atuaram diurnamente nas unidades de saúde contra o coronavírus, 68 já receberam. A previsão é que outros 400 sejam pagos em outubro
Profissionais de saúde foram contratados em regime temporário para atuar na linha de frente contra a covid-19
O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), iniciou na última quarta-feira (29), o pagamento das verbas rescisórias, que deve acontecer todos os meses até o dia 31 de dezembro. A previsão é de que mais profissionais que atuaram diurnamente nas unidades de saúde contra o coronavírus recebam neste mês de outubro. Mas, para receber as verbas, os trabalhadores precisam ter todos os documentos em dia.
A decisão foi tomada na última semana pela Sesau, Casa Civil e Superintendência Estadual de Gestão de Pessoas (Segep), que montaram uma força-tarefa para realizar o pagamento com maior celeridade e em tempo recorde.
“É importante salientar que para receber as verbas rescisórias, ou seja, para entrar na lista de recebimento, os servidores devem estar com todos os documentos em dia e, principalmente, a folha de ponto assinada. É uma questão de justiça para todos os nossos trabalhadores que deram suas vidas para salvar a população rondoniense”, pontua o secretário da Saúde, Fernando Máximo.
Reunião entre equipe do Governo com representantes dos profissionais de saúde
José Adilson, profissional temporário que atuou no Centro de Reabilitação de Rondônia (Cero) que funcionou como Hospital de Campanha, conta como se sente reconhecido depois de ter ajudado muitos pacientes durante o pico da pandemia.
“Queria mostrar minha satisfação por ter sido contratado pelo Hospital de Campanha para trabalhar como profissional temporário. Sou muito grato pelo Governo do Estado e pela Sesau, que lutaram desde o início da pandemia para conter a contaminação do vírus. No meu caso eu trabalhei no Cero até o último dia atendendo pacientes que estavam infectados, mas, que hoje, graças a Deus estão bem. Preciso deixar claro também a preocupação que eles tiveram em realizar o pagamento de minha rescisão em um período curto, no qual irá ajudar muito a minha família “, finaliza
O profissional que ainda está com pendências na documentação e folha de ponto poderá procurar o Recurso Humanos da Sesau, que fica situado no Palácio Rio Madeira, Edifício Rio Machado, no endereço Pio XII, 2986, Bairro Pedrinhas.
Judiciário nega pagamento de horas extras a policial em regime de sobreaviso
Conforme o voto do relator, desembargador Roosevelt Queiroz Costa, a decisão foi unânime, pois não há previsão legal para esses benefícios, nos termos do pedido
Provas objetivas do VI Concurso Extrajudicial foram aplicadas no domingo (03)
O certame foi organizado pelo Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES)
Governo notifica 627 mil pessoas a devolver auxílio emergencial
Mensagens de celular avisam sobre necessidade de devolução
Comentários
Nunca vi esse servidor dentro do hospital do cero ... isso num passar de uma farça fuleiraa de políticos ...
Na materia acima o governo tenta se auto qualificar como uma espécie de bom samaritano. Entretanto, está fazendo nada mas que seu dever. Pagar o que deve aos ex-servidores. Diga de passagem, com um atraso extraordinário. Visto que, o empresário tem um mês para quitar todas verbas rescisórias, sob pena de multa se não fizer no prazo legal. Agora, vem o governo, bom samaritano, afirmando que irá, sabe-se lá vai, pagar as indenização em três ou quatro meses. É de acabar!!
EU NÃO RECEBI NEM AS VERBAS RESCISÓRIAS DO ANO PASSADO 2020, E NÃO TENHO DOCUMENTOS PENDENTES A MAIS DE UM ANO SEM UMA RESPOSTA UMA DATA, E NÃO É POR FALTA DE IR ATRÁS LIGAR E TENTAR RESOLVER! MAS SEM RESPOSTAS! TENHO 3 RESCISÕES E É MEU DIREITO RECEBER POR CADA UM DELES!
Infelizmente, tem RH , como que perde os documentos, e vem com esse argumento que falta documentos !!! Cadê a responsabilidade e o compromisso !!!
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook