Governo de RO investe em ampliação e modernização da escola Wilson Camargo
Entre as obras realizadas estão reformas nos banheiros, refeitório e a instalação de placas solares
O governo de Rondônia está transformando a realidade educacional no Cone Sul do estado com investimentos em melhorias estruturais nas escolas de Vilhena. O Instituto Estadual de Educação Wilson Camargo, contou com um investimento de R$ 329.833,07 visando proporcionar um ambiente mais amplo, acolhedor e tecnológico para os 664 estudantes que frequentam a instituição.
As reformas incluem a construção de três novas salas de aula, um passo importante para atender à demanda crescente de alunos na região. Com as novas instalações, a escola passará a oferecer cerca de 180 novas vagas, permitindo que mais crianças e adolescentes tenham acesso à educação eficiente. A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) ficou responsável pela execução do projeto, reafirmando o empenho da gestão estadual com a melhoria da infraestrutura educacional.
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, os investimentos proporcionam melhorias nas estruturais educacionais, impactando diretamente na transformação de vidas, além de fortalecer a educação como base para o desenvolvimento do estado.
A diretora da escola, Ivanise Nazaré Mendes, ressaltou a importância da ampliação, considerando a alta demanda de vagas, especialmente no 6º ano do Ensino Fundamental. “Com as novas salas de aula, conseguimos disponibilizar cerca de 180 novas vagas, oferecendo mais oportunidades para comunidade”, explicou. A diretora também enfatizou os outros benefícios proporcionados pelo governo de Rondônia, como a entrega de tablets para os alunos, notebooks para os professores e kits de materiais escolares, ferramentas que fazem a diferença no aprendizado dos estudantes.
A professora de inglês, Vanessa Bordignon, destacou as mudanças, especialmente as novas salas de aula, que proporcionaram mais conforto e funcionalidade para os professores e alunos. “As novas salas trouxeram mais espaço, o que melhora o ambiente de aprendizagem. Além disso, os tablets entregues aos alunos têm sido essenciais, especialmente para facilitar o aprendizado de idiomas e o uso de tradutores, ampliando as possibilidades de ensino”, disse.
A secretária da Seduc, Ana Pacini, ressaltou o engajamento do governo com a formação de cidadãos preparados para os desafios que virão, capacitando os alunos para o futuro.
Governo de RO promove treinamento de gestão de patrimônio imobiliário para encerramento do exercício financeiro de 2024
O objetivo é capacitar os servidores para o uso do Sistema SGIS, ferramenta essencial à elaboração dos relatórios físico-financeiros do patrimônio imobiliário do estado
Prefeitura de Porto Velho celebra cerca de 30 mil atendimentos em 44 edições do projeto
Projeto da Semasf leva serviços de assistência até as comunidades
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook