Governo de RO promove seminário inovador sobre gestão patrimonial
O Seminário sobre Gestão Pública Patrimonial – Um Novo Modelo de Gestão inicia nesta segunda-feira (27), no Teatro Palácio das Artes
Seminário sobre Gestão Pública Patrimonial vai ser realizado nos dias 27 e 28 de maio
Com o intuito de proporcionar um espaço de aprendizado e troca de experiências sobre boas práticas e inovações na gestão do patrimônio público, visando a excelência na administração dos bens públicos do Poder Executivo estadual, o governo de Rondônia promove o Seminário sobre Gestão Pública Patrimonial – Um Novo Modelo de Gestão, que vai acontecer no Teatro Palácio das Artes, nesta segunda-feira (27), e segue até terça-feira (28).
A ação é realizada por meio da Secretaria de Estado de Patrimônio e Regularização Fundiária (Sepat), e o público-alvo são: secretários, chefes de patrimônio, contadores, controladores internos, membros de comissão de inventário e desfazimento de bens móveis e imóveis, entre outros interessados. O seminário tem como ministrante, o especialista em contabilidade pública, Diogo Duarte, autor do Manual de Controle Patrimonial nas Entidades Públicas. As palestras que serão ministradas vão abordar temas essenciais, com o objetivo de aprimorar a gestão patrimonial do estado.
- Responsabilidade patrimonial;
- Padronização na classificação de despesas;
- Desfazimento de bens e inventário de imóveis nas unidades gestoras, entre outros.
QUALIFICAÇÃO E MODERNIZAÇÃO
O governador de Rondônia, Marcos Rocha, ressaltou a importância de investir na qualificação dos servidores públicos e modernização tecnológica das secretarias. “O seminário visa promover uma gestão patrimonial eficiente, transparente e moderna, alinhada com as demandas da sociedade e a excelência na administração pública”, salientou.
O titular da Sepat, David Inácio explicou que, com cerca de dois milhões de bens móveis aproximadamente, e todos os imóveis públicos, a Sepat desempenha um papel fundamental na garantia da utilização correta desses recursos em benefício da sociedade. A descentralização dos bens móveis, a inovação tecnológica e a busca pela eficiência operacional são elementos-chave para fortalecer a governança, e ampliar a competitividade no mercado fornecedor, revelando um novo horizonte na administração pública de Rondônia.
PROGRAMAÇÃO
David Inácio ressaltou, ainda que, o seminário é um referencial na busca por uma gestão pública moderna, eficiente e alinhada com os princípios da administração pública. A programação abrangente e atualizada reflete o engajamento do governo com a inovação, transparência e eficácia na gestão do patrimônio público, com o objetivo de atender às demandas da sociedade e promover o desenvolvimento do estado de Rondônia.
Confira a programação acessando o link: https://rondonia.ro.gov.br/wp-content/uploads/2024/05/Programacao-Seminario-Sepat.jpeg
Municípios vão receber novas Unidades Básicas de Saúde
Outros quatro municípios já haviam sido contemplados em Rondônia
Cursos técnicos do agro geram oportunidades para jovens na Rondônia Rural Show Internacional
Ensino profissionalizante desenvolvido pelo Idep amplia chances de crescimento profissional
Novos/as professores/as federais de Rondônia são enquadrados no EBTT
Veja os nomes dos servidores nas listas na reportagem
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook