Governo de Rondônia deflagra operação de combate à violência na capital
Governador determinou reforço de policiamento para aumentar segurança da população
O Governador Marcos Rocha determinou à Polícia Militar de Rondônia (PM-RO) o início da Operação Máximus, cujo objetivo é combater a criminalidade na capital, Porto Velho. As ações começaram nesta sexta-feira, 7, e a PM reforçou o policiamento em pontos estratégicos nas zonas Leste e Sul de Porto Velho, bloqueando vias para fazer verificações, apreensões e prisões caso necessário.
A Operação Máximus vai ao encontro das ações definidas pelo governador a fim de garantir maior segurança à população. As ações iniciadas nesta sexta-feira têm como finalidade a criminalidade, com particular atenção aos roubo e furtos de veículos, a pessoas e os crimes contra a vida e patrimônio, retirando armas de circulação e buscando foragidos.
“A Segurança Pública de Rondônia sempre esteve forte para combater o crime e garantir tranquilidade ao cidadão. O Estado investiu nos últimos três anos em equipamentos modernos, viaturas e armamentos para que cada policial tenha maior segurança e condições de proteger a sociedade durante a missão. Colocamos em andamento a Operação Máximus reforçada com todo aparato policial no combate ao crime e comprovando o empenho e compromisso das nossas forças policiais do Estado”, disse o governador Marcos Rocha.
PONTOS ESTRATÉGICOS
Serão designadas inicialmente 15 equipes distribuídas em pontos estratégicos mapeados pela Polícia Militar.
POLICIAMENTO FORTE
As orientações do governador Marcos Rocha foram pontuadas pelo secretário adjunto da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), Hélio Gomes, que destaca a importância das ações. “Temos várias operações acontecendo e essa é mais uma que estamos desencadeando para fortalecer a segurança. Temos uma das melhores polícias do País e estamos atuando diuturnamente, inclusive com atuação do Núcleo de Operações Aéreas.”, destacou.
Conforme definido pelo Estado, a Operação Máximus será desenvolvida em fases e de forma estratégica, com dados coletados pelo setor de inteligência.
Para o subcomandante-geral da PMRO, coronel PM Rone Herton, um dos principais objetivos da Operação é passar tranquilidade à população. "Considerando a necessidade de proporcionar à população o aumento da sensação de segurança através da atuação integrada das Unidades Operacionais da PMRO, o estado de Rondônia desencadeia a Operação Máximus, desenvolvimento ações de prevenção e manutenção da ordem pública com abordagem a pessoas, veículos e estabelecimento comerciais" disse o comandante.
Governador coronel Marcos Rocha tem apoio de mais de 30 prefeitos de Rondônia para reeleição no segundo turno
Nos últimos dias prefeitos de mais de 30 municípios usaram as redes sociais para reafirmar apoio a reeleição do atual governador
Todo voto importa: Em Cacoal, eleitor de 101 anos fez questão de exercer o direito de escolher seus representantes políticos
81.701 eleitores no Estado de Rondônia integram a faixa etária dos maiores de 70 anos, tendo o voto facultativo
Pluralidade na Câmara dos Deputados: Sobe para 17,7% o número de deputadas federais, incluindo mulheres negras, trans e indígenas
Em 2018, 77 mulheres foram eleitas ao cargo político e, a partir de 2023, o Congresso Nacional terá 91 mulheres na Câmara dos Deputados
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook