Governo de Rondônia e Ministério Público firmam parceria para utilização do Módulo de Federação do SEI

Módulo de Federação fortalecerá o cumprimento das obrigações legais e a troca de informações relevantes para o bom funcionamento dos serviços prestados

Texto: Valéria Rodrigues Fotos: Daiane Mendonça Secom - Governo de Rondônia
Publicada em 06 de junho de 2023 às 17:59
Governo de Rondônia e Ministério Público firmam parceria para utilização do Módulo de Federação do SEI

SEI Federação é uma ferramenta que permite a tramitação de processos entre os órgãos de outros poderes 

O Governo de Rondônia, por meio da Superintendência de Tecnologia da Informação e Comunicação – Setic e o Ministério Público de Rondônia, firmam parceria para a implementação e utilização do Módulo de Federação do Sistema Eletrônico de Informações – SEI.

Por meio dessa parceria, o Governo de Rondônia e o Ministério Público Estadual poderão colaborar de maneira mais eficiente, agilizando a tramitação de processos e garantindo maior transparência nas ações governamentais. Além disso, a utilização do Módulo de Federação fortalecerá o cumprimento das obrigações legais, bem como a troca de informações relevantes, para o bom funcionamento dos serviços prestados à população.

INTEGRAÇÃO TECNOLÓGICA

O coordenador de Análise e Gestão de Dados, Pedro Gomes explicou que, o Módulo de Federação do SEI é uma funcionalidade inovadora que permite o compartilhamento de documentos e processos de forma segura e controlada. “Essa integração tecnológica traz diversos benefícios, incluindo a simplificação dos trâmites burocráticos, a redução do uso de papel e a melhoria da comunicação entre os órgãos envolvidos”, concluiu.

O governador Marcos Rocha enfatizou que, a implementação do Módulo de Federação do SEI é um passo importante para a transformação digital do Governo de Rondônia, fortalecendo sua capacidade de governança e tornando os serviços públicos mais ágeis e acessíveis aos cidadãos. “A parceria fortalece a integração e a eficiência na troca de informações entre os órgãos governamentais, otimizando os processos administrativos e promovendo a transparência no Estado”, disse.

O superintende da Setic, Delner Freire afirmou que o SEI promove em Rondônia e demais locais cedidos, possibilidade de transparência de todas as ações realizadas pelo Governo. “Nosso Estado já tem ganhado destaque nessa área. Com essa parceria, vamos nos destacar ainda mais”, afirmou.

SEI FEDERAÇÃO

O Módulo de Federação do SEI utiliza tecnologias avançadas de autenticação e criptografia, garantindo a segurança das informações compartilhadas entre o Governo de Rondônia e o Ministério Público. Ambas as instituições terão controle sobre seus próprios documentos, mas poderão definir permissões de acesso para facilitar a colaboração e garantir a confidencialidade necessária.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook