Sine Municipal retoma emissão de RG de forma reduzida nesta terça-feira (6)
Atendimento será por senha, com disponibilidade para dez pessoas na unidade Centro e outras dez na Praça CEU
Interessados devem ficar atentos aos documentos necessários
A Prefeitura de Porto Velho retoma o serviço de emissão de RG (carteira de identidade), prestado pelo Sine Municipal de Porto Velho, por meio de convênio com o Instituto de Identificação Civil e Criminal (IICC). Após um curto período de pausa no serviço, a partir desta terça-feira (6) o serviço volta a ser disponibilizado com 20 senhas por dia, sendo dez na unidade Centro e dez na unidade da zona Leste, na Praça CEU.
Os documentos necessários para emissão de RG são: certidão de nascimento - original e cópia - ou certidão de casamento civil. Em caso de viuvez ou divórcio é necessário levar a certidão de casamento averbada original e cópia; CPF (cópia); duas fotos 3x4 - com camisa de cor escura e sem óculos, não podendo ser blusa branca ou listrada. Nos casos de deficiência, deverá apresentar os documentos acompanhados de relatório ou laudo médico com a indicação do Código de Classificação Estatística Internacional de Doença e Problemas Relacionados à Saúde (CID). Os documentos precisam estar sem rasuras e em perfeito estado.
A 1ª via é gratuita e a 2ª via tem taxa de R$ 162,79 (via boleto). A isenção da taxa da 2ª via é possível para maiores de 60 anos; em caso de roubo ou furto apresentando o boletim de ocorrência; ou se a pessoa for de outro Estado, mas mudará de número do RG; em caso de deficiência ou impedimento de longo prazo de natureza física, mental, intelectual ou sensorial.
Para emitir o RG, o cidadão deve comparecer ao Sine Municipal, localizado em dois endereços: Semdestur, à rua General Osório, 81, Centro; ou na zona Leste, Praça CEU, à rua Antônio Fraga Moreira, 1706-1770, Juscelino Kubitschek. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30.
Mais informações no telefone (69) 98473-2356 Centro, e (69) 98473-5957 Praça CEU.
Plenário veda reajuste automático em carreiras do Tocantins com base em subsídio de ministro do STF
O entendimento da Corte é de que é vedado “gatilho” que vincule a remuneração de agentes públicos estaduais.
Supremo Tribunal Federal homologa acordo de compensação das perdas do ICMS sobre combustíveis
União vai repassar R$ 27 bilhões aos estados e ao DF
Prazo para devolução de pedidos de vista e liberação de liminares antigas se encerra em 19 de junho
Emenda estabelece que os pedidos de vista feitos antes da mudança regimental ou as liminares concedidas antes da publicação das regras têm 90 dias úteis para estarem aptas a voltar à pauta
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook