Sine Municipal retoma emissão de RG de forma reduzida nesta terça-feira (6)

Atendimento será por senha, com disponibilidade para dez pessoas na unidade Centro e outras dez na Praça CEU

Texto: Isabella Leite Foto: Ricardo Farias
Publicada em 06 de junho de 2023 às 10:03
Sine Municipal retoma emissão de RG de forma reduzida nesta terça-feira (6)

Interessados devem ficar atentos aos documentos necessários

A Prefeitura de Porto Velho retoma o serviço de emissão de RG (carteira de identidade), prestado pelo Sine Municipal de Porto Velho, por meio de convênio com o Instituto de Identificação Civil e Criminal (IICC). Após um curto período de pausa no serviço, a partir desta terça-feira (6) o serviço volta a ser disponibilizado com 20 senhas por dia, sendo dez na unidade Centro e dez na unidade da zona Leste, na Praça CEU.

Os documentos necessários para emissão de RG são: certidão de nascimento - original e cópia - ou certidão de casamento civil. Em caso de viuvez ou divórcio é necessário levar a certidão de casamento averbada original e cópia; CPF (cópia); duas fotos 3x4 - com camisa de cor escura e sem óculos, não podendo ser blusa branca ou listrada. Nos casos de deficiência, deverá apresentar os documentos acompanhados de relatório ou laudo médico com a indicação do Código de Classificação Estatística Internacional de Doença e Problemas Relacionados à Saúde (CID). Os documentos precisam estar sem rasuras e em perfeito estado.

A 1ª via é gratuita e a 2ª via tem taxa de R$ 162,79 (via boleto). A isenção da taxa da 2ª via é possível para maiores de 60 anos; em caso de roubo ou furto apresentando o boletim de ocorrência; ou se a pessoa for de outro Estado, mas mudará de número do RG; em caso de deficiência ou impedimento de longo prazo de natureza física, mental, intelectual ou sensorial.

Para emitir o RG, o cidadão deve comparecer ao Sine Municipal, localizado em dois endereços: Semdestur, à rua General Osório, 81, Centro; ou na zona Leste, Praça CEU, à rua Antônio Fraga Moreira, 1706-1770, Juscelino Kubitschek. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30.

Mais informações no telefone (69) 98473-2356 Centro, e (69) 98473-5957 Praça CEU.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook