Governo de Rondônia promove ações em celebração à Semana do Meio Ambiente

Diversas atividades relativas à educação ambiental como pit stop, palestras e passeios de barco, estão sendo realizadas em várias cidades do Estado

Texto: Paulo Amorim Fotos: Cabo PM Feliciano Da Hora / Sargento PM Roger Secom - Governo de Rondôni
Publicada em 06 de junho de 2023 às 17:50
Governo de Rondônia promove ações em celebração à Semana do Meio Ambiente

Durante esta semana, diversas atividades estão sendo realizadas em várias cidades do Estado

 

No intuito de conscientizar a população sobre a importância da preservação ambiental, o Governo do Estado de Rondônia, por meio da Polícia Militar de Rondônia – PMRO, com atividades desenvolvidas pelo Batalhão de Polícia Ambiental – BPA, iniciou um plano de ação em alusão à Semana do Meio Ambiente. Este mês, uma série de atividades estão sendo realizadas para engajar a comunidade.

Podcast sobre temas relacionados à sustentabilidade

Na tarde da terça-feira (6), uma programação especial voltada aos alunos da Escola Estadual Jesus Burlamaqui. Na histórica Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, palestras sobre educação ambiental estão sendo  ministradas. A banda da PM estará presente, proporcionando uma experiência interativa e informativa. O evento também inclui um passeio de barco, com uma abordagem ambiental no meio do rio, enfatizando a importância da preservação dos recursos hídricos.

Nos dias 8 e 9, a programação segue com a entrega de mudas de diversos tipos de plantas, no shopping de Porto Velho, buscando incentivar a população a contribuir com a arborização urbana. Enquanto que no dia 9, a banda da PMRO fará apresentação em alusão à Semana do Meio Ambiente.

O governador Marcos Rocha destacou o engajamento da sociedade em participar deste movimento. “Fico muito orgulhoso em ver a mobilização da população de Rondônia em prol da Semana do Meio Ambiente. Essas ações demonstram nosso compromisso em preservar e proteger nosso ecossistema. É fundamental que todos estejamos engajados nesta causa, e tenho certeza de que juntos podemos construir um futuro sustentável para o nosso Estado”, destacou.

Pit Stop realizado no pátio do Palácio Rio Madeira

O comandante do Batalhão de Polícia, tenente-coronel Adenilson Silva Chagas destacou a importância da Semana do Meio Ambiente, para engajar a sociedade na preservação ambiental. “O objetivo é envolver, tanto a comunidade urbana quanto a rural, conscientizando sobre a proteção dos recursos naturais e a importância dos nossos rios. Durante esta semana, diversas atividades relativas à educação ambiental como pit stop, palestras e passeios de barco, estão sendo realizadas em várias cidades do Estado. O BPA promove ações ambientais ao longo do ano, mas intensifica suas atividades, essencialmente nesta semana, para chamar a atenção de toda a sociedade”, enfatizou.

PROGRAMAÇÃO

No dia 1° de junho, foi realizado um podcast, proporcionando uma discussão aberta sobre temas relacionados ao meio ambiente e à sustentabilidade. No dia 3, o BPA organizou um passeio ciclístico com o tema “Pedalada pela Natureza”, incentivando o uso de meios de transporte sustentáveis. No domingo, dia 4, um Pit Stop foi montado em Candeias do Jamari, onde a população recebeu mudas de plantas para serem cultivadas em suas casas, contribuindo para o aumento da vegetação e preservação do ecossistema local. No dia 5 de junho, o mesmo Pit Stop foi realizado no pátio do Palácio Rio Madeira – PRM, para conscientizar e envolver os servidores públicos nos cuidados com o meio ambiente.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook