Prefeito Hildon Chaves faz apelo à Anac sobre preço das passagens aéreas em Rondônia

Para prefeito, elevados preços das passagens aéreas são injustos com a população e atrapalham o turismo

Texto: Eranildo Costa Luna Foto: Leandro Morais
Publicada em 06 de junho de 2023 às 17:38

"Não posso perder a oportunidade de, na presença de um representante da Anac, de manifestar a nossa insatisfação", disse o prefeito

Ao participar na manhã desta terça-feira (6) da cerimônia de lançamento da pedra fundamental das obras de reforma e ampliação do Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira, o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, aproveitou para tratar sobre os preços das passagens aéreas.

"Não posso perder a oportunidade de, na presença de um representante da Anac, de manifestar a nossa insatisfação com os elevados preços das passagens aéreas praticados aqui para Porto Velho. Não sei se essa é a realidade das demais capitais e cidades da Amazônia, mas não dá para aceitar esses valores astronômicos", desabafou o prefeito.

No evento, estava presente o procurador-geral da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Gustavo Carneiro. Hildon Chaves destacou ainda que o preço de uma passagem aérea de Porto Velho até São Paulo é o equivalente ao custo da passagem de Porto Velho a Nova Iorque. "As pessoas reclamam do valor da passagem e acho justo que tenhamos esse debate. Não sei qual o caminho para apontar essa saída, sei que o governador Marcos Rocha tem buscado contribuir, mas não é razoável que um voo de ida e volta de Porto Velho a Guarulhos (SP), seja mais ou menos o mesmo preço de ida e volta de Porto Velho a Nova Iorque (EUA)".

Para o prefeito, "o investimento no aeroporto é fundamental, para garantir que a nossa expansão siga ocorrendo, que possamos receber turistas e nos consolidarmos como um polo de turismo. É preciso fazer mais para que tenhamos preços justos", finalizou.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook