VINCI Airports inicia obras de ampliação e modernização do Porto Velho airport’s

O lançamento da pedra fundamental das obras de modernização e ampliação ocorreu na terça-feira (06/06), com a presença de autoridades locais e aeroportuárias e representantes de instituições parceiras

Assessoria/VINCI Airports
Publicada em 06 de junho de 2023 às 17:32
VINCI Airports inicia obras de ampliação e modernização do Porto Velho airport’s
  1. Segurança e operações mais eficientes, para entregar melhor qualidade de serviços aos passageiros;
  2. Melhorias na pista para garantir a capacidade do terminal;
  3. VINCI Airports comprometida em contribuir para o desenvolvimento do Estado.

A VINCI Airports, concessionária do Porto Velho airport’s, iniciou as obras de modernização e ampliação do aeroporto da capital do estado de Rondônia. O lançamento da pedra fundamental das obras de modernização e ampliação ocorreu na terça-feira (06/06), com a presença de autoridades locais e aeroportuárias e representantes de instituições parceiras.

As obras, que devem ser concluídas no segundo semestre de 2024, contemplam a construção de uma nova e mais ampla área de embarque, instalação de pontes de embarque, elevadores e escadas rolantes, reforma total da área de fiscalização, construção de uma nova área de utilidades e melhorias na pista de pouso e decolagem.

A VINCI Airports passou as obras a um consórcio formado pelas empresas Teixeira Duarte Engenharia e Construções S.A, Alves Ribeiro S.A do Brasil e Actemium (VINCI Energies), todas com larga experiência em projetos de infraestruturas, incluindo o aeroporto de Salvador e de Lisboa, também operados pela VINCI Airports.

A CEO da VINCI Airports para os aeroportos da Amazônia, Karen Strougo, destaca: “A VINCI Airports aposta na modernização dos aeroportos que opera, a fim de prover experiências ainda mais positivas aos passageiros. Em Porto Velho, entregaremos um aeroporto completamente diferente, espaçoso, moderno e confortável para os passageiros e, com isso, queremos contribuir ainda mais com a expansão do tráfego aéreo, o desenvolvimento econômico, turístico e social de Rondônia”.

Sobre o Aeroporto de Porto Velho

Localizado na capital de Rondônia, o Aeroporto de Porto Velho é integrante da rede VINCI Airports, maior operadora privada de aeroportos do mundo. O terminal é um dos maiores da Região Norte e o mais importante do Estado. Alinhada aos compromissos da rede, a unidade passou a adotar padrões globais de operação, buscando oferecer mais eficiência, segurança e melhor experiência de viagem aos passageiros, além de iniciar a implantação de uma ambiciosa política ambiental, contribuindo para a preservação do meio ambiente e valorizando as especificidades culturais de Rondônia.

Sobre a VINCI Airports

Maior operadora privada de aeroportos do mundo, a VINCI Airports administra mais de 65 aeroportos em 12 países da Europa, Ásia e Américas. Graças à sua expertise como integrador global, a VINCI Airports desenvolve, financia, constrói e administra aeroportos, contribuindo com sua capacidade de investimento e know-how para otimizar o desempenho operacional, modernizar a infraestrutura e implementar a transição ambiental. Desde 2016, a VINCI Airports é a primeira operadora global comprometida com uma estratégia ambiental internacional, com o objetivo de atingir zero emissões líquidas de carbono em toda a sua rede até 2050.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook