Governo de Rondônia fecha o ano com pagamento dos servidores em dia e lança calendário salarial 2018
No dia 22, o funcionalismo estadual amanhece com o salário do mês de dezembro em sua conta.
Para fechar o exercício de 2017, o Governo de Rondônia cumpre com o calendário salarial e paga a segunda parcela (50%) do 13º salário dos servidores do estado nesta sexta-feira (15). A primeira parcela foi paga no dia 30 de junho, adiantando aos servidores a metade do valor total da gratificação natalina.
No dia 22, o funcionalismo estadual amanhece com o salário do mês de dezembro em sua conta, conforme o compromisso do governador Confúcio Moura em manter o pagamento salarial dentro do mês trabalhado, uma somatória de mais de R$ 500 milhões, entre a folha de novembro já paga no último dia 28, a folha de dezembro e a outra metade do 13º salário.
O secretário de Finanças (Sefin), Wagner Garcia Freitas, diz que a intenção também é, além de valorizar os servidores, estimular a economia regional. “Estamos pagando antecipadamente esse dinheiro porque o que queremos é que ele circule aqui no estado, antes das pessoas viajarem e irem fazer compras fora de Rondônia. Queremos um Natal bastante farto, alavancando a nossa economia”.
A administração estadual reafirma o compromisso de pagamento dos salários dentro dos meses trabalhados em 2018. “A situação não está fácil para nenhum estado. São 12 estados atrasando salários e pagando parcelado, e outros não pagaram ainda nem o 13º de 2016. Nós não temos liquidez nem margem para aumentar ou criar novas despesas, mas a folha está dentro do que podemos pagar e nós vamos continuar mantendo o compromisso com os nossos servidores”, declara Wagner.
O calendário salarial de 2018 já foi fechado e o primeiro pagamento dos servidores estaduais no ano novo será no dia 26 de janeiro. Os dias de pagamento dos meses seguintes variam entre 26 e 30, conforme a tabela assinada pelo secretário da Sefin, que já garante a primeira parcela do 13º de 2018 para o dia 30 de junho.
Banda do Vai Quem Quer abre a sede nesta sexta
Apenas três mil camisas do bloco estarão a venda este ano.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Comentários
Ótima noticia se fosse verdade... pessoal da CAERD no minimo discorda.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook