Governo de Rondônia mantém o foco na transparência dos serviços públicos

No ranking da Controladoria Geral da União (CGU), Rondônia foi avaliado com nota 10 em transparência e combate à corrupção e o governador ressaltou a importância de manter o Estado com esse objetivo.

Texto: Vanessa Moura Fotos: Daiane Mendonça
Publicada em 11 de abril de 2018 às 14:41
Governo de Rondônia mantém o foco na transparência dos serviços públicos

Governador Daniel Pereira anuncia nova medidas para dar mais transparências as licitações feitas pelo Estado

‘‘No serviço público, o centro de tudo é setor de licitações e contratos. Quando é realizado um trabalho bem feito se evita muitos problemas. Fico muito feliz com esse seminário porque o Estado de Rondônia avançou nos últimos anos no máximo de zelo e transparência das coisas públicas’’, disse o governador Daniel Pereira na manhã desta quarta-feira (11) durante abertura do 1º Seminário Rondoniense em Licitações e Contratos, no Teatro Estadual Palácio das Artes.

No ranking da Controladoria Geral da União (CGU), Rondônia foi avaliado com nota 10 em transparência e combate à corrupção e o governador ressaltou a importância de manter o Estado com esse objetivo. ‘‘Em Rondônia, a transparência tem sido buscada de forma obstinada e nós queremos que até o final dessa gestão que nossas licitações presenciais sejam gravadas e transmitidas ao vivo para que todos saibam o que o governo está fazendo com o dinheiro da população. A transparência incomoda só aqueles que não tem boas intenções com relação ao serviço público’’, garante.

A proposta do seminário promovido pela Escola do Governo de Rondônia é capacitar e aperfeiçoar os agentes públicos, licitantes e comunidade acadêmica com palestras durante todo dia sobre os pilares das licitações, o que inclui inclusive a responsabilização de agentes públicos, s avanços e os desafios da Lei 13.303/2016 nas licitações das Estatais Brasileiras. ‘‘Essas questão das licitações são muitas complexas, é um emaranhado de procedimentos para compras, contratação de obras e serviços, mas o Estado de Rondônia de modernizou e se tornou um estado exportador de conhecimento’’, considera Daniel.

O evento contou apenas com um palestrante de fora do Estado, Ronny Charles, advogado da União, professor mestre em direito econômico, pós-graduado em ciências jurídicas e direito tributário. Os demais são servidores com vasto conhecimento no setor como o superintendente Estadual de Compras e Licitações (Supel), Márcio Rogério Gabriel, e o controlador Geral do Estado de Rondônia (CGE), Francisco Netto. ‘‘Esse é um evento fantástico. Espero que vocês possam aprender e colocar esses conhecimentos em prática essas ferramentas que vão melhorar a transparência e as boas práticas em licitações’’, disse o governador.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook