Governo de Rondônia recebe a 14ª remessa de vacinas contra a covid-19 com 24.700 doses
Até o momento o governo do Estado soma 271.608 doses de Coronavac e 86.200 de Astrazeneca, um total de 357.808 vacinas recebidas pelo Ministério da Saúde (MS)
As vacinas são recebidas e armazenadas na rede de frio estadual da Agevisa para posterior distribuição as seis regionais de saúde
O Governo do Estado de Rondônia recebeu nesta quinta-feira (22) mais 24.700 doses de vacinas contra a Covid-19, dividido em 5.200 doses de Coronavac e 19.500 de Astrazeneca. O imunizante foi recebido na Central Estadual de Rede de Frio da Agencia Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), na capital Porto Velho, e será distribuído nesta sexta-feira (22) as regionais de saúde do Estado.
De acordo com o mapa de distribuição da Agevisa, 5.380 doses serão entregues a regional de Ji Paraná, 2.625 a regional de Cacoal, 2.300 a regional de Vilhena, 3.550 a regional de Ariquemes, 2.545 a regional de Rolim de Moura, e 8.280 a regional de Porto Velho, sendo que mais 20 doses que estão fracionadas serão entregues a Casa Militar para atendimento ao grupo de forças de segurança e salvamento e forças armadas.
Até o momento o governo do Estado soma 271.608 doses de Coronavac e 86.200 de Astrazeneca, um total de 357.808 vacinas recebidas pelo Ministério da Saúde (MS), que atende os grupos prioritários definidos no Plano Nacional de Operacionalização – PNO, do Ministério da Saúde (MS). As vacinas são recebidas pelo governo do estado e armazenadas na rede de frio, depois distribuídas as regionais que fazem a entrega aos municípios, responsáveis pela aplicação.
A nova remessa prevê a distribuição da primeira dose da vacina Sinovac/Butantan para a continuidade do grupo de forças de segurança e salvamento e forças armadas, e da vacina AstraZeneca/Fiocruz para continuidade do grupo de pessoas de 60 à 64 anos, e incremento dos percentuais dos grupos prioritários.
A vacinação contra a Covid-19 foi iniciada em 18 de janeiro de 2021, com essa entrega feita pelo Ministério da Saúde (MS) o governo do Estado de Rondônia soma 14 recebimentos, entre Coronavac e Astrazeneca.
Ivo Barbosa reforça a importância de mutirões para acelerar vacinação
O coordenador estadual de imunização, Ivo Barbosa, durante coletiva a imprensa sobre a chegada da nova remessa de vacinas ressaltou a importância das prefeituras fazerem mutirão e mobilizar o maior número de pessoas possíveis para aplicar a vacina e assim quebrar a cadeia de transmissão dessa doença. “Nós sabemos que essa doença não tem tratamento e a principal forma de prevenção é a vacina, não justifica o município ficar segurando a vacina, nossa orientação é que na hora que a vacina chegar ao município, a prefeitura realize a vacinação”.
A Agevisa enfatiza ainda a importância na continuidade do acesso aos grupos, Forças de segurança e salvamento e Forças armadas, envolvidos tanto na manutenção do funcionamento dos serviços de saúde, nas ações de vacinação, como na implementação e fiscalização das medidas não farmacológicas para o enfrentamento da pandemia.
Em continuidade ao processo, o Ministério da Saúde (MS), incluindo a 14ª remessa recebida hoje (22), viabilizou a entrega de um total aproximado de 57,3 milhões de doses, das quais 15,8 milhões da vacina AstraZeneca/Fiocruz e cerca de 41,5 milhões da vacina Sinovac/Butantan, com o alcance de aproximadamente 32,6 milhões de pessoas. O Governo de Rondônia tem mantido a transparência às ações de vacinação por meio do Portal Covid-19.
STF fixa competência da Justiça Federal do DF para julgar processos contra ex-presidente Lula
Nesta quinta-feira (22), o Plenário concluiu o julgamento em que foi declarada a incompetência do juízo da 13ª Vara Federal de Curitiba (PR)
Plenário reafirma que é constitucional a proibição de aumentos com pessoal durante pandemia
No Plenário Virtual, os ministros confirmaram a constitucionalidade do artigo 8º da LC 173/2020, que prevê, ainda, o congelamento da contagem do tempo de serviço para fins de adicionais
Fiocruz diz que vacina de Oxford tem efetividade contra variante P.1
Fiocruz divulgou hoje estudos que indicam efetividade do imunizante
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook