Governo do Estado veta projeto que estabelece piso salarial para advogado
O projeto foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado (ALE) em abril deste ano.
O governador do Estado de Rondônia, Marcos Rocha, vetou o Projeto de Lei que estabeleceu piso salarial para advogados que trabalham em empresas privadas no Estado. O projeto foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado (ALE) em abril deste ano.
De acordo com o projeto aprovado pela Casa de Leis, o piso salarial do advogado deve ser de R$ 1.800,00 para uma jornada de trabalho de quatro horas diárias ou 20 horas semanais e de R$ 3.100,00 para jornada de oito horas diárias ou 40 horas semanais.
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), Elton Assis, conta que o Governo do Estado vetou todo o projeto, o que surpreendeu a Assembleia Legislativa e questionou o mérito do projeto, competência do Poder Legislativo.
“O veto surpreendeu a todos, porque o projeto partiu do próprio Governo do Estado. Nós já estivemos reunidos com o presidente da Assembleia, deputado Laerte Gomes, e com o deputado Dr. Neidson para juntos encontrarmos a maneira legal para derrubarmos o veto do governador”.
Na reunião, também estavam presentes a vice-presidente da OAB, Solange Aparecida, o secretário-geral, Márcio Melo e os conselheiros federais, Andrey Cavalcante e Alex Sarkis.
Polícia considera foragido quarto agente penitenciário acusado de torturar preso cadeirante
As torturas, segundo a polícia, foram comprovadas e denunciadas pela direção do presídio e eram praticadas pelos quatro agentes penitenciários porque estariam insatisfeitos em ter de conduzir o preso, de cadeira de rodas, para tratamento de saúde
Presidente da OAB/RO determina instauração de processo ético disciplinar para apurar conduta de advogados presos
Não está descartada a possibilidade de suspensão preventiva dos advogados, presos no último dia 31 acusados de repassarem carta de facção criminosa a apenado do presídio 470
54 anos de prisão: Júri de Porto Velho condenou PM que matou três e feriu outras pessoas durante bebedeira em bar
“Além da condenação pelos assassinatos e tentativas, também foi decretada ao réu a perda da sua função pública”.
Comentários
Natural...o governo do Estado não cumpre o piso salarial de outras categorias, porque cumpriria o piso dos advogados?
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook