Governo doa caminhão frigorífico para prefeitura transportar alimentos
Caminhão vai servir para escoar produção, mas, principalmente transportar peixe e frangos para merenda escolar.
Os produtores rurais do município de Porto Velho ganharam um reforço para fazer o escoamento de suas produções da lavoura até as feiras livres por meio de um transporte que oferece melhores condições de armazenamento. Na manhã desta quinta-feira (6) o prefeito dr Hildon Chaves recebeu do secretário estadual da Agricultura, Evandro Padovani o termo de doação de um caminhão da marca Iveco, equipado com câmara fria.
A prefeitura já vinha oferecendo esse tipo de transporte, porém em caminhão aberto, inadequado, entretanto, para o transporte de peixes, frango e produtos da agroindústria familiar. De acordo com Padovani, o caminhão foi adquirido por meio de convênio com o Ministério das Cidades.
O prefeito dr Hildon Chaves fez agradecimento extensivo ao governador Confúcio Moura, que é o grande articulador das parcerias que estão sendo firmadas com o município. Dr Hildon destacou o importante papel que o veículo terá para o transporte do pescado que está sendo consumido pelos alunos das escolas das redes municipal e estadual.
Segundo ele, as escolas da rede estadual já estão consumindo cerca de 10 toneladas de pescado por mês e as da rede municipal cerca de 1,5 tonelada. “Este caminhão vai facilitar muito nossa logística de transporte, pois iremos ampliar o número de escolas que incluirão o pescado na merenda escolar. Além disso, já construímos por intermédio da Secretaria Municipal da Agricultura mais de 50 tanques para a criação de peixes e vamos continuar assistindo esses produtores por meio do escoamento de suas produções”, disse o prefeito.
CALCÁRIO
O prefeito dr Hildon e o secretário estadual da Agricultura, Evandro Padovani conversaram ainda sobre diversos outros assuntos ligados ao agronegócio. Um deles foi sobre a distribuição de calcário como forma de aumentar a produtividade da agricultura familiar. Padovani disse que o Estado vai fornecer mil toneladas do produto para a Prefeitura de Porto Velho fazer a distribuição. Segundo ele, essa quantidade corresponde a cerca de 28 carretas bi-trens e vai atender entre 320 a 400 pequenos produtores. No Estado todo serão distribuídas 52 mil toneladas, alcançando aproximadamente 28 mil produtores da agricultura familiar.
CAFÉ
Dr Hildon e Padovani conversaram ainda a respeito do programa de distribuição de mudas de café clonal, uma variedade precoce de grande produtividade. O prefeito de Porto Velho já autorizou ao secretário Francisco Evaldo, da Agricultura, a compra de um milhão de mudas. Muitas delas serão adquiridas com recursos de emendas parlamentares. Atualmente os produtores estão sendo cadastrados e em seguida serão capacitados sobre os cuidados e tratos culturais que devem ter com a lavoura cafeeira. “Quero colher café ainda dentro do meu mandato”, incentivou o prefeito.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Acordo de R$ 5 milhões na Justiça do Trabalho garante a entrega de ambulâncias a municípios de Rondônia
Na ocasião, a Secretaria Municipal de Saúde local ressaltou a doação das oito ambulâncias que dobra a frota existente na região da Zona da Mata.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook